São José Benedito Cottolengo, o padroeiro dos desanimados


“Estais certos de que a Divina Providência nunca falta; poderão faltar as famílias, os homens, mas a Providência não nos faltará".

(São José Benedito Cottolengo)

Homem de Deus, José Benedito Cottolengo nasceu em Bra, no Piemonte, em maio de 1786. Descobrindo sua vocação de serviço a Deus desde muito cedo, este italiano sentia uma inclinação imensa para ajudar os mais necessitados.

Acabou se preparando para ser sacerdote e, após ser ordenado, com apenas 25 anos de idade, em 1818, foi eleito cônego do cabido de Corpus Domini, em Turim.

Entre os seus grandes feitos, está a fundação da “Pequena Casa da Divina Providência”, em 1827, que acolhia enfermos e necessitados.

Em seguida, criou dois institutos religiosos: o “Filhas de São Vicente” e, anos depois, o “Irmãos de São Vicente de Paulo”.

Entregue e confiante na Providência Divina, era um servo de muita fé e totalmente alheio às coisas terrenas.

Faleceu em 1842 e canonizado por Pio XI, em 1934. É considerado o padroeiro dos desanimados.

Assim, na intercessão de São José Benedito Cottolengo, peçamos a Deus o total desapego aos bens terrenos, para que, desta forma, nunca nos falte a fé na Divina Providência.

São José Benedito Cottolengo, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SãoJoséBeneditoCottolengo

10 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis