São Fidélis de Sigmaringa: testemunho de fé por toda a vida


O santo comemorado por toda a Igreja, no dia de hoje, nasceu no dia 01 de outubro de 1578, em Sigmaringa, na Alemanha, e foi batizado com o nome de Marcos Rei. Foi criado em uma família católica, adquirindo todas as virtudes advindas da prática de sua fé. Tornou-se um homem de bem e um profissional de respeito, nas áreas da Filosofia e do Direito, porém, o chamado de Deus em sua vida era maior: sentia-se atraído por uma vida totalmente consagrada a Jesus.

Assim, renunciou a sua vida secular, ingressando para a Ordem dos Capuchinhos e passando a se chamar Fidélis. Como já era um filósofo conhecido, estudou Teologia e, em seguida, foi ordenado, recebendo a missão de propagar a doutrina da Igreja.

Fidélis, também, foi perseguido e martirizado, por renunciar sua fé, no dia 24 de abril de 1622, na Suíça. Corajoso e ousado, no exercício de sua missão, testemunhou seu amor e confiança em Jesus até no momento derradeiro, quando ajoelhou-se e rezou: “Meu Jesus, tende piedade de mim. Santa Maria, Mãe de Deus, assisti-me”.

Por sua entrega e exemplo de santidade, foi canonizado pelo Papa Bento XIV, em 29 de Junho de 1746 e, hoje, é protomártir da Sagrada Congregação da Propaganda da Fé.

São Fidélis de Sigmaringa, rogai por nós!

#SãoFidélisdeSigmaringa

0 visualização
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis