São Domingos de Silos: o restaurador de Silos


São Domingos nasceu em Cañas, na Espanha, no ano 1000, em uma família humilde, porém, tradicionalmente cristã. Era pastorinho de ovelhas e iniciou seus estudos por incentivo do pai, que logo identificou sua vocação à vida religiosa.

Sábio e justo negou, por certa vez, uma grande contribuição para as guerras do príncipe de Navarra. Para fugir, teve de se exilar em Burgos, no palácio de Fernando Magno.

O rei deu a ele, então, o mosteiro de São Sebastião de Silos, que estava abandonado, no ano de 1041.

Reconheceu-se na ordem beneditina, na ação de contemplação.

Em determinada ocasião, sonhou com um anjo que lhe apresentava 3 coroas com os seguintes significados: uma por ter se convertido, abandonando o mau, a segunda pela construção de Santa Maria de Cañas e ter observado castidade perfeita e a última pela restauração de Silos.

Sendo assim recebeu de um anjo em sonho a promessa de 3 coroas que significavam: uma por ter abandonado o mundo mal e se ter encaminhado para a vida perfeita; outra por ter construído Santa Maria de Cañas e ter observado castidade perfeita; e a terceira pela restauração de Silos.

Faleceu no dia 20 de dezembro de 1073.

São Domingos de Silos, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SãoDomingosdeSilos

0 visualização
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis