São Bernardino de Sena, patrono dos publicitários


“O nome de Jesus é a luz dos pregadores, porque ilumina, com o seu esplendor, os que anunciam e os que ouvem a Sua Palavra. Por que razão a luz da fé se difundiu no mundo inteiro tão rápida e ardentemente, senão porque foi pregado este nome”?

(São Bernardino de Sena)

Nascido em Massa Marítima, na Toscana, Itália, em 08 de setembro de 1380, o santo de hoje, foi criado por tias, de formação cristã, por conta da perda dos pais, precocemente.

Após discernir e aceitar o chamado do Senhor a uma vida consagrada, tornou-se sacerdote na Ordem Franciscana dos Frades Menores.

Sua missão foi marcada pela prática intensa das virtudes teologais. Sensível à ação do Espírito Santo, possuía, também, o dom da pregação.

Devoto da Virgem Maria, viveu a realidade do servo que recebe a vida nova, após o sopro do Paráclito, convertendo aqueles que cruzaram seu caminho, com testemunho de vida.

Faleceu em 20 de maio de 1944, sendo canonizado pelo Papa Nicolás V, em 1450, sendo considerado o patrono dos publicitários.

Peçamos, assim, a intercessão de São Bernardino de Sena, para aprendermos a viver a Palavra de Jesus, nos pequenos aos grandes gestos, gerando bons e frutíferos e eternos sinais de santidade.

São Bernardino de Sena, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SãoBernardinodeSena

10 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis