Santo Ângelo, servo destemido e fiel


Nascido em Jerusalém, no ano de 1185, Ângelo era de uma família tradicionalmente judaica. E foi através de uma visita de Nossa Senhora, em um sonho, que ele se converteu ao Cristianismo. Como em muitos casos na história dos seguidores de Cristo, ele recebeu a revelação de Maria de que sua família receberia uma nova criança, embora seus pais fossem de idade avançada.

Após sua conversão, entregou-se, totalmente, ao chamado do Senhor, para uma vida de serviço, oração e penitência, até se consagrar na família Carmelita, tornando-se, também, um valoroso sacerdote para a Igreja.

Dentre seus grandes feitos e, talvez, o mais marcante, está a conversão de uma mulher que vivia em adultério. Porém, como o homem era contra essa mudança de vida da mesma, mandou assassinar Santo Ângelo, logo após uma missão.

Faleceu com apenas 34 anos de idade, sendo canonizado em 1498.

Assim, peçamos a Santo Ângelo, que nos ensine a, como ele, sermos dóceis aos chamados de Deus e às inspirações de missão, para que possamos ser grandes instrumentos de evangelização para a humanidade.

Santo Ângelo, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SantoÂngelo

7 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis