top of page

Santo Afonso Rodrigues: o servo obediente

Nascido no dia 25 de julho de 1532, na Espanha, o santo de hoje é proveniente de uma família cristã. Ficou órfão muito jovem e, com isso, teve de abandonar os estudos e a inocência da infância para abraçar a responsabilidade com os custos do lar. Viveu também a graça do matrimônio e da constituição de uma família, porém, também viveu o sofrimento de perdê-la.

Ao enfrentar essa grande batalha, Afonso rendeu-se ao amor de Deus, através da oração e de uma vida de penitências e entrega, reconhecendo, inclusive, seu chamado à vida religiosa. Assim, foi admitido na Companhia de Jesus.

Tinha como grande virtude a obediência, que a acompanhou por toda a sua vida. Sua regra de vida determinava o sentimento profundo de seu coração: “Agradar somente a Deus, cumprir sempre e em toda parte a vontade divina”.

Faleceu no dia 31 de outubro de 1617, aos 85 anos de idade. Foi beatificado no ano de 1825 e, canonizado no dia 06 de setembro de 1887.

Assim, peçamos a Deus, na intercessão de Santo Afonso Rodrigues, a graça e dom da obediência aos mandamentos divinos e às exigências do chamado do Senhor para nossa vida.

Santo Afonso Rodrigues, rogai por nós!

5 visualizações0 comentário
bottom of page