top of page

Santa Veridiana: encontrou a felicidade nas coisas de Deus


A santa de hoje nasceu na Itália, no ano de 1182, em uma família nobre. Desde muito jovem, rendeu-se ao chamado do Senhor em sua vida, pois sabia que Ele muito mais do seu viver.

Chegou a administrar os negócios do tio, que era comerciante, mas logo deixou tudo para dar o seu sim a Deus. Possuía uma vida de profunda oração, penitência, contemplação e extrema caridade com os pobres e peregrinos.

Grande era o seu amor pelas coisas do alto e pelo próximo que chegava a oferecer grandes sacrifícios pela conversão dos pecadores. Certa vez ficou gravemente ferida, devido a uma peregrinação que realizou pelos túmulos de São Pedro e São Paulo.

Ficou boa parte de sua vida acamada, servindo ao Senhor, através da intercessão por todas as pessoas e se alimentando, apenas, de pão e água. Seus dons e virtudes eram tão latentes que comovia a muitos, inclusive, a São Francisco de Assis, que a visitou em sua cela, recebendo-a na Ordem Terceira, em 1221.

Faleceu no dia 1 de fevereiro do ano 1242, sendo canonizada em 1533, pelo papa Clemente VII. É considerada protetora dos presídios femininos, pois, mesmo presa em uma cela, por muitos anos, encontrou a verdadeira paz e felicidade, abstendo-se e renunciando a todos os prazeres mundanos.

Assim, peçamos a Deus, na intercessão de Santa Veridiana, a graça de encontrarmos a verdadeira felicidade nas coisas de Deus.

Santa Veridiana, rogai por nós!

15 visualizações0 comentário
bottom of page