Santa Teresinha do Menino Jesus: “Patrona Universal das Missões Católicas”
- Renascidos em Pentecostes

- 1 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Hoje, a Igreja relembra e celebra a santidade de Santa Teresinha do Menino Jesus. Nascida na França, no ano de 1873, é proveniente de uma família humilde, porém, muito temente a Deus.

Desde muito cedo, precisamente aos 15 anos de idade, adentrou o Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII.
No exercício do seu amor pleno e profundo a Jesus Cristo, oferecia todos os sofrimentos advindos de sua vida de serva, pelo bem do próximo e da Igreja.
Sua autobiografia “História de uma alma” nos revela a intensidade dessa vida que foi, totalmente, de amor e doação pela Igreja e pelo Reino de Deus.
Teve uma vida também breve, diante do olhar humano, morrendo aos 24 anos de idade, no dia 30 de setembro de 1897, balbuciando as seguintes palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”
Os frutos de seu trabalho continuam sendo propagados até o dia de hoje, com inúmeros milagres e prodígios do Senhor, alcançados por essa forte devoção.
Foi beatificada no ano de 1923 e canonizada no dia 17 de Maio de 1925, pelo Papa Pio XI que, em 1927, a declarou “Patrona Universal das Missões Católicas”. Já em 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.
Assim, peçamos a docilidade de Santa Teresinha do Menino Jesus, diante do Espírito Santo, e que nossa vida, também, a seu exemplo, seja um eterno louvor ao nosso Senhor e Salvador.
Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!






Comentários