top of page

Santa Lídia uma das primeiras santas a ser venerada

Santa Lídia foi uma das primeiras santas a ser venerada dentro da fé católica.

Nascida no século I, Santa Lídia está registrada nos históricos da Igreja coma a primeira santa a ser venerada. Era uma mulher rica e popular e, posteriormente, convertida ao judaísmo.

Porém, foi convertida ao cristianismo através das pregações de São Paulo. Tanto que, seu relato está narrado na Palavra de Deus: “…Filipos, que é a cidade principal daquele distrito da Macedônia, uma colônia (romana). Nesta cidade nos detivemos por alguns dias. No sábado, saímos fora da porta para junto do rio, onde pensávamos haver lugar de oração. Aí nos assentamos e falávamos às mulheres que se haviam reunido. Uma mulher, chamada Lídia, da cidade dos tiatirenos, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava. O Senhor abriu-lhe o coração, para atender às coisas que Paulo dizia”. (At 16,12-14)

Após a sua conversão, conseguiu, também, a graça de, através do seu testemunho, levar, também, a sua família e muitos outros, para Jesus: "Se vocês me consideram fiel ao Senhor, permaneçam em minha casa".

Assim, peçamos a Deus a graça da fidelidade diante de Seu Reino, para que possamos, também, a exemplo de Santa Lídia, ser instrumento de conversão para toda a humanidade.

Santa Lídia, rogai por nós!

6 visualizações0 comentário
bottom of page