top of page

Santa Doroteia: o milagre das rosas e frutos

Quarta-feira, dia de adorar Jesus no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes. Peçamos a intercessão de Santa Doroteia para ajudar nossa comunidade a acolher os sinais do chamado de Deus, entregando-nos à pratica da adoração e das virtudes de consagração.

Nascida na Capadócia, no final do século III, a santa de hoje é proveniente de uma família, tradicionalmente, cristã, e que deu a vida por amor a Jesus Cristo, não renegando sua fé.

Desde sua juventude, acolheu, em seu coração, os sinais do chamado de Deus em sua vida, entregando-se à pratica das virtudes de consagração, inclusive, a castidade.

Por não renunciar sua fé e por sua devoção extrema, foi levada diante do governador Fabrício, o qual tinha por intuito, eliminar a religião cristã.

Os relatos referentes ao primeiro milagre estão sob um pedido irônico, feito por um advogado, chamado Teófilo, que a pediu para que o enviasse rosas e frutos do jardim de seu Senhor. Logo, Doroteia respondeu: “Se acreditares em Deus, farei o que me pedes”.

Antes de ser decapitada, pediu uns instantes para rezar. E, ao secar o rosto suado e coberto por lágrimas, pediu a um menino, que estava próximo ao local, que levasse aquele lenço a Teófilo.

Assim aconteceu e, exatamente, no momento em que ela era decapitada, ele recebeu o lenço que, ao ser aberto, exalou um forte perfume de rosas e frutos. Teófilo foi, profundamente, tocado, convertendo-se ao cristianismo, pela força da fé de Doroteia. Acabou, pela fé em Jesus Cristo, também sendo decapitado.

Peçamos, então, a graça da mesma fé e entrega de Santa Doroteia, para que, por meio do nosso testemunho, possamos tocar a vida dos que o Senhor nos confiar.

Santa Doroteia, rogai por nós!

16 visualizações0 comentário
bottom of page