525634302981206
top of page

Santa Bernadete: Baluarte da Comunidade Renascidos em Pentecostes

Santa Bernadete, também conhecida como Santa Maria Bernadete e Santa Bernadete Soubirous. Nascida no dia 7 de janeiro de 1844, na França, Bernadette sofreu muito, desde a sua infância, com as limitações da família, doença e outras diversas mazelas. A mais velha de seis filhos de uma família muito pobre chefiada por Francois e Louise Casterot.Ela serviu como empregada de 12 aos 14 anos.Depois foi pastora de ovelhas



Em 1858, a jovem Bernadete Soubirous recebeu a grande graça de ver e falar com a Virgem Maria. Entre os meses de fevereiro e julho, contam-se 18 aparições, ocorridas na gruta de Massabielle. Essas ocasiões essas que trouxeram, para toda a humanidade, a grande devoção por Nossa Senhora de Lourdes e a santidade a essa pequena notável que, hoje, é comemorada por toda a Igreja.


Desde jovem, a menina desponta o sentido do que está na Palavra: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequenos”. (Mt 11,25)

No dia 25 de março de 1858, dia da Festa da Anunciação, a Virgem aparece à Bernadete e lhe diz: “EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO”. A menina retransmite a mensagem a um sacerdote e ele logo percebe que, ela sendo analfabeta, não teria como saber que anos antes, em 1854, o Beato Papa Pio IX declara como dogma de fé, a infalibilidade papal e a Imaculada Conceição.

Após isso, Bernadette se entrega, totalmente, ao amor a Deus e a devoção à Virgem Maria, entrando para o convento de Nevers. Sua vida, realmente, foi vivida aos pés da cruz do Senhor, sofrendo tudo pela causa do Evangelho. Foi, inclusive, severamente tratada pela mestra das noviças, Madre Thérèse Vauzou. Vítima de uma tuberculose, morreu aos 35 anos de idade.

E dentro do carisma Renascidos em Pentecostes, ela tem uma grande importância: é uma das baluartes de nossa missão e, ainda, é a responsável por transmitir ao Padre Moacir Anastácio, em 2012, a vontade de Deus, quanto à oração do Terço dos Renascidos em Pentecostes, que nos revela os dez baluartes dessa obra.

Como portadora da visão da Imaculada Conceição, em Lourdes e, logo após, da propagação de sua devoção e das mensagens por ela enviadas, Santa Bernadete nos apresenta, em todos os instantes, ao Imaculado Coração de Maria.

Assim, com o coração cheio de fé e entrega de vida, na intercessão da Imaculada Conceição, dizemos: Santa Bernadette, rogai por nós!





3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page