top of page

Recebe a visita de Nossa Senhora hoje

Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes

Homilia do 3º dia da Semana de Pentecostes

1ª Missa – 6h - Capela Nossa Senhora da Primavera

Celebrante Padre Moacir Anastácio

Cantores: Ademar e banda


Estamos no terceiro dia da Semana de Pentecostes. E nessa terça-feira, a liturgia nos apresenta a visitação de Nossa Senhora a santa Isabel; Nossa Senhora que graças a Deus, está sempre no nosso meio, aqui, intitulada por Nossa Senhora da Primavera.


Nossa Senhora que visita Isabel, me faz lembrar como eu recebi essa revelação de que Nossa Senhora no dia 22 para o dia 23 de Setembro visitaria as nossas casas com os anjos e nos libertaria de todo mal. O que me foi revelado foi isso. Essa revelação de nossa senhora para mim teve duas etapas. A primeira foi somente essa. A segunda foi quando eu comecei a pregar falando que nossa Senhora da Visitação vai nos visitar, eu comecei a ouvir uma voz dentro de mim que gritava Nossa Senhora da Primavera. Então anunciei a nova devoção. A partir daí ficou Nossa Senhora da Primavera.


Eu estava fazendo essa capela para Nossa Senhora Aparecida, que é co-fundadora espiritual da nossa comunidade, mas Deus falou que era para Nossa Senhora da Primavera. E Deus mudou todo o projeto. Aqui era para ser tudo de vidro, Mas Deus mandou pintar a imagem de Nossa Senhora. E saiu essa que está na parede da capela.


Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.


É bom que tenhamos isso na nossa mente, no nosso coração quando foi que Isabel ficou cheia do Espírito Santo. O milagre dela se tornar mãe. A tradição coloca Isabel como uma senhora de idade, já com 60 anos. Esse era um grande milagre na vida dela. A vida inteira de Isabel foi esperar por esse momento.


O fato é que temos esse encontro de duas mulheres maravilhosas. Um encontro do novo e velho Testamento. O novo Testamento trazendo esse novo céu, essa nova primavera para a humanidade, essa nova alegria, esse novo falar, cheia do Espírito Santo. Ele vem iluminar o antigo testamento. É o encontro de duas alianças. Esse novo entusiasmo, essa nova alegria, esse novo canto, essa nova esperança e Isabel começa a profetizar.


Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” Imediatamente ela revela aquilo que Maria trazia em seu seio. Maria havia acabado de receber a anunciação.


Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.


Alegria da presença de Deus. Alegria da mãe de Deus visitando Isabel. Essa transformação do ambiente. Essa transformação da casa de Zacarias. A transformação da casa de Isabel. A alegria do profeta João Batista. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. Agora é fé. Isabel mostra que a partir desse momento é caminhar na fé. Deus cumpre na vida daqueles que acreditam.


E Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva.


O antigo testamento é alegria. Novo testamento é esperança, é entusiasmo, é unção do Espírito Santo de Deus. É o mesmo batismo no Espírito Santo, é os mesmos dons do Espírito Santo. É os mesmos carismas.


Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.


Então nesse dia da visitação de Nossa Senhora a Isabel, que ela venha nos visitar nesse terceiro dia da Semana de Pentecostes. Que ela venha nos trazer essa alegria, esse entusiasmo, e essa certeza de que não estamos sozinhos.


E nós Renascidos em Pentecostes que recebemos de Deus esse carisma, nós sim, vivemos dentro dessa nova primavera porque o Senhor nos deu Nossa Senhora. Nós recebemos de Deus essa revelação de promover esse novo titulo, promover essa nova devoção de Nossa Senhora da Primavera.


Então amados, para encerrar essa meditação, recebe a visita de Nossa Senhora hoje. Recebe com muita alegria porque podemos dizer juntos “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

57 visualizações0 comentário
bottom of page