top of page

Pregação e exorcismo em Cafarnaum (Mc 1,21b-28)


Estávamos, meus discípulos e eu, em Cafarnaum. Era um dia de sábado. Entramos na sinagoga e comecei a ensinar e todos se admiravam. Ensinava com a autoridade que me foi dada pelo Pai, não como os ditos “mestres da lei”.

Lá, se encontrava um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou, então: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Viestes nos destruir? Eu sei quem Tu és: Tu és o Santo de Deus”. Intimei-o. Mandei que se calasse e determinei que o espírito mau deixasse aquele homem. Ato contínuo, o homem foi sacudido com imensa violência, deu um grito fortíssimo e ele, o espirito mau, saiu.

Os que se achavam presentes ali ficaram espantados e se perguntavam: “O que é isto? Ele ensina com autoridade; manda até nos espíritos maus, e eles obedecem”! Aquela gente não havia, ainda, entendido a grandeza incomensurável do poder que me foi dado pelo meu Pai. Muito mais eu iria fazer para livrar a tantos das garras do maligno; os curaria e lhes daria novas oportunidades em suas vidas.

Minha fama se espalhou por todos os lugares, como rastilho de pólvora, inclusive e, sobretudo, na região da Galileia.

Os demônios que possuíam aquele homem reconheceram que eu sou o enviado de Deus, que eu sou o Deus humanado e que toda autoridade me foi dada e, não podendo resistir, bateram em debandada. Reconheça, você também, que eu vim para salvar, libertar e remir; proscreverei toda sorte de mal que se precipite sobre qualquer um dos amados de meu pai.

 

Zezolmar Silva

Programador e membro da Pastoral Litúrgica - Paróquia São Pedro (Taguatinga Sul-DF)

Apresentador do programa Papo de Fé - Rádio e TV Web RP

217 visualizações0 comentário
bottom of page