PENTECOSTES 2026: A EXPERIÊNCIA DO CENÁCULO ABERTO
- Renascidos em Pentecostes

- há 6 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 8 horas
“No mundo haveis de ter aflição. Coragem, Eu venci o mundo!” (Jo 16,33)

A Semana de Pentecostes é o coração da Comunidade Renascidos em Pentecostes. Embora seja uma data central no calendário litúrgico da Igreja, para nós ela ganhou uma missão profética: ser o Cenáculo de portas abertas.
Diferente do primeiro Cenáculo, onde os apóstolos se fecharam por medo, Deus quis que em nossa comunidade essa data fosse uma convocação. É o momento de clamar o "Batismo no Espírito Santo" e permitir que a promessa de Jesus transborde das paredes da igreja para alcançar o mundo: "Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas".
ONDE A PROMESSA SE FAZ REAL:
A Semana de Pentecostes 2026 é um encontro de fé, cura e clamor sob o tema da vitória de Cristo sobre as aflições. Realizado com a coordenação geral de Cezar Torres membro do primeiro elo da comunidade e sob a condução do Padre Moacir Anastácio, o evento reúne os três elos da comunidade e abre as portas para o voluntariado.
COMO AJUDAR:
Quem quiser servir pode se juntar às nossas equipes de apoio, vendas, revista, vocacional, transito, equipe medica, equipe da Cricia Martins, equipe de Nossa Senhora da Primavera. As inscrições já estão abertas. Tudo é organizado para acolher milhares de fiéis, caravanas de todo o Brasil e autoridades eclesiásticas.
QUANDO E ONDE?
De 17 a 21 de Maio | Centro de Evangelização RP
(A sede da nossa comunidade, terra de Nossa Senhora da Primavera)
Missas diárias: 7h, 15h e 19h.
Momentos de oração, adoração e clamor em nossa sede.
De 22 a 24 de Maio | Taguaparque (Terra sagrada onde Jesus vivo e real na Eucaristia se faz presente durante todo o evento)
O ápice do Cenáculo Aberto.
Momentos de oração, pregação e louvor.
Santa Missa diária às 19h.
O DESAFIO DA FÉ
A realização deste evento exige uma infraestrutura monumental que causa ao nosso Fundador, Padre Moacir Anastácio, grande preocupação. Embora alguns órgãos do governo ajudem com as liberações necessárias, a estrutura geral é por conta da comunidade.
Contamos com a colaboração de empresários e, principalmente, com a ajuda dos fiéis para arcar com os custos. A montagem gera contratos com grandes dívidas, mas a fé nos abastece. Cada doação e cada voluntário é uma resposta da Providência para que ninguém saia da mesma forma que entrou.
NOSSA MISSÃO
Nossa missão é evangelizar e levar Jesus Cristo a todos! Vivemos tempos de desafios. O tema deste ano, "No mundo haveis de ter aflição, coragem eu venci o mundo", é uma resposta direta às dores e cansaços que enfrentamos. O porquê deste evento é um só: lembrar que a Providência Divina é maior que qualquer crise e que a coragem de Cristo é a nossa força para vencer.
Desejamos que cada fiel que participa presencialmente e acompanham pelos meios de comunicação experimente que, apesar das aflições do mundo, existe uma coragem divina que nos faz vencer. Pentecostes é o lugar da sua transformação!
Não fique de fora desta história! O Pentecostes que você lê nos livros do Padre Moacir Anastácio é o mesmo que você vai viver agora. Venha ser testemunha da Providência!

Acompanhe nossas redes sociais para mais informações sobre horários e programação completa.




Comentários