top of page

#ParaoAlto!


Ser jovem não é fácil. O turbilhão de coisas que passam em nossa cabeça, somado às inúmeras decisões que precisamos tomar, faz com que o nosso coração se perca por muitas vezes. Muitas vezes não sabemos o que queremos ser, quem já somos, quais são os nossos projetos de vida, entre outras coisas. Por muitas vezes, o sentido da nossa vida parece ser roubado; seja por conflitos familiares, profissionais ou por uma insatisfação momentânea com nós mesmos. Mas o grande perigo desse momento é esquecer o que Deus quer de nós, quem Deus quer que sejamos, quais os projetos que Ele tem para nós. O SENHOR DEVE SER O CENTRO!

Isso não quer dizer que nós não devamos buscar uma realização profissional ou um sonho que guardamos dentro do nosso coração. Devemos, sim, nos empenhar para realizar nossos sonhos, mas também quer dizer que de nada vale os nossos sonhos se não forem planejados ouvindo a voz de Deus. Porque Deus nos quer felizes, plenamente felizes. Por isso, Ele já pensou em todos os detalhes, já planejou todos os passos para que isso aconteça, basta que nós estejamos atentos e obedientes à sua voz. O nosso coração anseia por uma felicidade tremenda, uma busca incansável e diária de grandes sorrisos e uma foto linda em alta resolução no Instagram. Essa felicidade vem, primeiramente, de Deus! Depois, até pode render uma foto bonita (rsrsrs)!

O inimigo usa dessa nossa fragilidade momentânea para nos fazer desviar do nosso principal propósito aqui neste mundo: buscar o céu! Sim, devemos buscar o alto! “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mat 6,33)

Não podemos nos deixar iludir pelos bens e vitórias deste mundo. Deus celebra conosco cada vitória, cada novo passo, cada nova conquista, mas, mais do que tudo, quer celebrar, conosco, no céu. Aí sim, seremos plenamente felizes.

Então, o que é necessário fazer nesses momentos? Como lidar com tantas dúvidas, perguntas, insatisfações e frustrações? A resposta é simples: precisamos ouvir a voz de Deus. Acreditem, queridos, por mais que possa parecer clichê (e até repetitivo, pois ouvimos muito isso durante nossa caminhada na Igreja), essa é a verdade! Precisamos criar em nossa juventude uma rotina de escuta, de estar atento e obediente à voz de Deus e, também, é claro, de diálogo. Conversar, falar com Deus o que carregamos no nosso coração, o que pensamos. “Ah, mas se Deus já sabe o que penso e o que sinto... Por que devo falar”? Falar nos abre um propósito de intimidade, de colocar para fora do nosso jeito, com nossas palavras, tudo o que está em nosso coração. Deus quer te ouvir e deseja que você O escute, para entender Sua vontade e Seus planos para sua vida.

Seja lá qual for o sentimento que angustia o seu coração, ele deve ser colocado na presença do Senhor. Ele irá te ouvir, te consolar, te acolher (sempre), te relembrar o quanto Ele te ama e te mostrar o caminho. Por mais sufocante que possa parecer a juventude, nunca se esqueça de que você tem um Deus que deu Seu Filho único até a última gota de sangue por você por amor, para que, juntos, possamos ir para o céu!

 

Bacharel em Comunicação Social, Vocalista do Ministério Geração Ruah, Pregador, Servo da Renovação Carismática Católica e Apresentador do Programa Jovens de Pentecostes na Rádio e WebTV Renascidos em Pentecostes.

Instagram: @marcosdiias e @geracaoruuah

37 visualizações0 comentário
bottom of page