"Para Deus, tudo é possível"!


O povo estava no deserto e se aproximava da terra prometida. Faltava, ainda, algum tempo para lá chegar. Mas o Senhor escolheu alguns homens, através de Moisés o enviando para conhecer essa terra. Eles trouxeram frutos dessa terra, viram que era uma terra boa.

Eles voltaram dizendo que a terra é muito boa, mas que não poderiam conquistá-la porque os moradores são mais fortes que eles. O povo, diante dessa notícia, começou a murmurar contra Deus e Moisés; choraram, gritaram e murmuraram.

O Senhor diz a Moisés que nenhum desses que murmuraram não entrarão nessa terra. Josué se levanta e disse: “Nós vamos conquistar essa terra, se o Senhor estiver ao nosso lado”. O fato é que esse povo não entrou na terra prometida, mas sim os filhos deles.

Isso porque eles viram o humano. Parece que nós somos o retrato desse povo, porque desanimamos com qualquer coisa. Esse povo já achava que estava para morrer.

“A vitória é do Senhor”, diz Davi, diante do gigante Golias, e nós temos que colocar isso diante de nós. A vitória na nossa vida é de Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos. O problema é que nós confiamos no nosso poder e esquecemos que só o senhor poder vencer na nossa vida.

O Senhor não gosta de pessoas negativas, de palavras negativas. Mais de setenta vezes o Senhor diz na Sagrada Escritura: “Não temas, eu estou contigo”!

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

A mulher do Evangelho vem ao encontro de Jesus Cristo e diz: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. 24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada. (Mt 15, 24-28)

Jacó também entra em luta contra um anjo e diz: “Enquanto não me abençoar eu não te solto”.

E essa mulher vai fazer a mesma coisa.

O demônio te coloca medo o dia inteiro e tira proveito do seu medo. Ele é o pai da mentira.

E uma das mentiras que ele te conta é que Deus não existe e não ouve a sua oração. Ele não tem a última palavra na nossa vida. A última palavra na nossa vida é de Jesus Cristo. Mas nós não acreditamos, esse é o problema. Nós achamos que Deus está muito longe ou que até não existe. Se você tem uma pequena fé em Deus, do tamanho de uma chama, não a deixe apagar. Um dia, você vai precisar dessa fé. Não fique olhando para o tamanho do seu problema ou doença. Para Deus, tudo é possível!

Pe. Moacir Anastácio de Carvalho

Homilia – Santa Missa de Libertação – 09/08/2017

Transcrição e adaptação: Danielle Santos

#milagre #homilia

22 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis