top of page

O Senhor te dá a graça, mas te convida a declarar a sua fé


Ester buscou refúgio no Senhor, em primeiro lugar se coloca diante do Senhor. O livro de Ester vai dizer que essa rainha se coloca de joelhos desde o amanhecer até o anoitecer, junto com suas servas.

Olha que força tem a oração de Ester: “Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, tu és bendito. Vem em meu socorro, pois estou só e não tenho outro defensor fora de ti, Senhor, pois eu mesma me expus ao perigo." (Est 4, 17q-r)

Ela foi ler a história da Salvação. Ela leu os milagres e as pragas do Antigo Testamento, tomou conhecimento de tudo isso e foi dizer ao Senhor: “Eu ouvi, dos livros de meus antepassados, que tu libertas, Senhor, até o fim, todos os que te são caros.” (Est 4, 17aa)

"Agora, pois, ajude a mim que estou sozinha e não tenho mais ninguém senão a Ti, Senhor meu Deus. Vem, pois, em auxílio de minha orfandade. Põe em meus lábios um discurso atraente, quando eu estiver diante do leão, e muda o seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices."

(Est 4, 17bb.gg) Ela vai falar com o rei, e vai orando ao Senhor pra mudar o coração do rei, pra que ele comece a atacar aqueles que estão nos atacando. É a prece de uma mulher forte.

A rainha foi para a presença do rei. Ele mandou, por decreto, mandar matar a rainha Ester e os que adoravam Jesus.

O Evangelho de hoje vai dizer: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.” (Mt 7, 7-8) Tome posse dessa Palavra e aplauda Jesus Cristo! Se nós estamos batendo pra valer, nós vamos ver essa porta aberta e nome de Jesus. Não pare de pedir, a vitória já está vindo ao nosso encontro.

Estamos entrando na Semana de Pentecostes. Muitas pessoas já receberam suas graças. O Senhor te dá a graça, mas te convida a declarar a sua fé. E foi isso que Ester fez.

Eu sei que nós temos um grande caminho até o dia 28 de maio. Mas eu não estou preocupado, porque o Senhor nunca me esqueceu. Eu sei que nós vamos ver a graça do Senhor, em nome de Jesus Cristo. Eu sei que esse ano vai ser mais difícil. Mas eu não conto com amor de multidão, eu conto com aqueles que são fiéis a Jesus Cristo.

Se hoje nós não temos nada, nós vamos ter. Essa Palavra é Viva e nós vamos ver, mais uma vez, a graça de Deus entrar em nós.

"Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem" (Mt 7, 9-11), diz o Senhor. O Senhor lhe dará algo de muito bom.

Contam as Escrituras que São Paulo está longe, mas ele quer passar o dia de Pentecostes em Jerusalém. Ele não estava no dia de Pentecostes no Cenáculo, ele ainda não conhecia Jesus. Mas, conhecendo, ele foi batizado, ficou cheio do Espírito Santo; foi o que mais evangelizou. Ele vai dizer: Eu preciso estar em Jerusalém. Ele sabia que se tivesse em Jerusalém, teria a fé renovada, a alegria renovada. É uma pena que Pentecostes é celebrado por uma meia dúzia de cristãos. Eles também não vão estar lá, pois vão estar em Roma, com o Papa. Nós vamos estar aqui. Se for da vontade de Deus, nós estaremos aqui, celebrando o Jubileu da Renovação Carismática.

Esse ano, iniciando essa preparação para Pentecostes, vamos orando, porque é o Espírito Santo quem vai nos ajudar. Graças a Deus, estamos mergulhando na espiritualidade de Pentecostes, bebendo dessa mesma fonte que os apóstolos beberam. Celebrar Pentecostes vale a pena. Se prepare para mergulhar nessa graça que o Senhor está preparando para nós. Você que nunca trabalhou em Pentecostes é hora de trabalhar.

Padre Moacir Anastácio de Carvalho - Homilia - 09/03/2017 - 2ª Missa de Cura

Trasncrição: Danielle Santos

55 visualizações0 comentário
bottom of page