top of page

O Carisma Renascidos em Pentecostes nasceu de uma experiência na efusão do Espírito Santo

A Comunidade Renascidos em Pentecostes nasceu da experiência de Pentecostes, após uma semana de intenso trabalho, orações, adoração 24h e celebração diária da Santa Missa, o Padre Moacir Anastácio sentia a insistência de Deus para que ele fundasse uma comunidade, mas durante toda semana lutava contra este chamado.


Início da comunidade


No último dia da celebração de Pentecostes, quando se despedia de uma imensa multidão no Parque Leão, já saindo do presbitério, teve uma locução interior que lhe perguntava: “E a comunidade?” O padre então perguntou? “Que nome dou a esta Comunidade?” O Senhor respondeu: Comunidade Renascidos em Pentecostes.


Nasceu então, a Comunidade Renascidos em Pentecostes em 2008, inicialmente com 14 membros, pessoas que já caminhavam com Padre Moacir na evangelização na Paróquia São Pedro-Taguatinga Sul, a qual ele foi pároco por 24 anos.


Carisma

O Carisma da Comunidade Renascidos em Pentecostes é: “ Viver a espiritualidade de Pentecostes, na efusão do Espírito Santo, amando a caridade e evangelizando de todas as maneiras possíveis e imagináveis”.


Missão

Somos uma Comunidade conduzida pelo poder do Espírito Santo, buscamos levar este carisma com o fogo do Espírito Santo, de forma a contagiar todos aqueles que, de alguma forma recebem a nossa evangelização. Neste mundo de tantas perdições e facilidades para o pecado e tentações para viver uma vida de luxuria e vaidades, o Senhor nos chama a renascer, “é preciso nascer de novo para ver o reino de Deus” Jo 3,3. Os Renascidos em Pentecostes têm que renascer da água e do Espírito e como missão fazer renascer todos aqueles que o próprio Senhor Já escolheu para serem alcançados por esta evangelização.


Nossa missão de evangelizar acontece diariamente nas redes sociais da Comunidade Renascidos em Pentecostes, nas Missas que acontecem no Centro de Evangelização todas às terças, quartas e quintas-feiras, às 19h; sábados a partir das 13h30 temos o acolhimento da misericórdia onde rezamos com aqueles que necessitam e às 15h, a missa da Misericórdia. Aos domingos missa às 9h da manhã. Também evangelizamos através dos terços nas casas, são momentos preciosos de oração e partilha da Palavra com as famílias que nos convidam para rezar em suas residências ou empresas.


Nós, Renascidos em Pentecostes somos muito gratos a Deus por ter nos chamado a viver este carisma que nos conduz ao cominho da salvação, por isso alegremente te convidamos a conhecer e beber deste carisma.

Siga-nos nas redes sociais, participe presencialmente das Santas Missas, venha viver a experiência de Pentecostes do dia 29/05 a 02/06/2022 no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes e de 03/06 a 05/06/2022 no Taguapark.

Por Maria Aparecida - Membro do 3º elo da Comunidade Renascidos em Pentecostes




194 visualizações0 comentário
bottom of page