Nossa Senhora do Rosário: A mãe que nos ensina a orar
- Renascidos em Pentecostes
- 7 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Hoje, a Igreja celebra, juntamente com todos os cristãos marianos, a devoção a Nossa Senhora do Rosário.

Após a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Em agradecimento, em 1572, o Papa Pio V instituiu a festa de “Nossa Senhora da Vitória”, já que atribuíram essa conquista à intercessão da Virgem Maria, através da oração do Rosário. Assim, no ano de 1573, a festa litúrgica foi renomeada para Festa do Santo Rosário. E, após o Concílio Vaticano II, tornou-se Nossa Senhora do Rosário.
Nos relatos da devoção, ainda registra-se a aparição da Virgem Maria a São Domingos que, nesta, mostrava-lhe o Rosário e o identificava como grande e forte arma para a conversão dos pecadores, com as seguintes palavras: “Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério”.
Em nossa comunidade, como determina as pontes de vivência de nosso carisma e pela grande devoção a Virgem Maria, rezamos o Santo Rosário todos os dias, como forma de sustento para as batalhas e enriquecimento espiritual.
Dessa forma, peçamos a incessante e poderosa intercessão de Nossa Senhora do Rosário, para que, através da recitação dessa inigualável oração, possamos adquirir força e direcionamento para nossa caminhada rumo ao Céu.
Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
Comentários