top of page

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, refúgio e auxílio dos cristãos

Neste dia especial, pedimos que o socorro de Nossa Senhora esteja sempre presente em nossas vidas.

A devoção à Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro remete ao ano de 1870, quando começou a ser difundida. O ícone é uma pintura do século XIII e, segundo relatos, foi trazida da Grécia. O quadro original passou por muitos lugares desde 1812, quando o santuário foi demolido.

Em 1886, o Papa Pio IX entregou o quadro aos Redentoristas. Na ocasião, o papa fez a eles esta recomendação: “Fazei com que todo o mundo conheça esta devoção”. Fizeram então muitas cópias do ícone e a difundiram a devoção por todas as partes do mundo. Assim, ela ficou conhecida como a Padroeira dos Redentoristas.

Na imagem, ela traz consigo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Pela representação, Jesus, amparado pelo amor de sua mãe, toma conhecimento de sua paixão, por imposição do anjo.

Socorro eterno, conciso e fiel, esse título é mais do que adequado à Rainha dos Anjos, à Mãe de Jesus e nossa que, ao nosso lado, sempre está, em nossas lutas e dificuldades. É o refúgio dos aflitos, auxílio dos cristãos.

Façamos, então, nesse dia especial, esta oração, pedindo que o socorro de Nossa Senhora esteja sempre presente em nossas vidas.

Oração

Ó mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento. Que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação. Que, em vosso silêncio, aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos. Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do povo de Deus.

Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias, para a maior difusão do reino do vosso filho Jesus Cristo. Enfim, derramai nos corações de vossos filhos e filhas a vossa benção de amor e misericórdia.

Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e, principalmente, na hora da nossa morte. Amém.


8 visualizações0 comentário
bottom of page