top of page

Nossa Senhora Auxiliadora, auxilio em nossa missão

Rumo a Semana de Pentecostes, missão dada ao Padre Moacir Anastácio, clamamos o auxilio da nossa baluarte que interceda e nos auxilie em tudo o que formos fazer.

Baluarte da Comunidade Renascidos em Pentecostes

Nossa Senhora Auxiliadora é a defesa e sustento da Missão Renascidos em Pentecostes. O Senhor presenteou a comunidade com a intercessão e o suporte espiritual de dez baluartes; cada um, com sua ajuda especial que fornecem ao fundador, aos membros e a todas as pessoas tocadas por essa mística de Pentecostes, o socorro seguro e o sustento em toda a caminhada de fé e evangelização. Nossa Senhora Auxiliadora intercede junto a seu filho para cada batalha que a Comunidade enfrenta. O seu socorro é pedido todos os dias no terço dos baluartes. As vitórias já estamos contemplando a cada dia.


Dia da comemoração

No dia 24 de maio, é o dia especial em que a Comunidade Renascidos em Pentecostes comemora o dia da Bondosa Mãe, Nossa Senhora Auxiliadora. Nesse tempo tão incerto de tantas notícias ruins, de tantas lutas e sofrimentos, estamos a poucos dias da Semana de Pentecostes 2022, que é uma grande alegria, e que inicia em 29 de maio, clamamos a Mãe que intercede junto a Jesus, para que Pentecostes seja acolhido e realizado nos corações de milhões de pessoas que estarão presentes ou online pelas redes sociais. São muitas lutas e batalhas até lá para vencer. Com o auxílio de Nossa Senhora Auxiliadora, sabemos que a vitória é certa, em nome de Jesus!


Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora

No Centro de Evangelização, sede da Comunidade Renascidos em Pentecostes, terra de Nossa Senhora da Primavera, há uma belíssima imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, próximo a praça. De lá, em direção a primeira nave onde são celebradas as missas, Nossa Senhora Auxiliadora olha com carinho e atende a todos que pedem o auxílio dela, ou os que passam por ela que clamam e conversam com ela. E ela intercede!


Invocação ao Auxilio da Mãe

Toda a humanidade pode e deve invocar esse sustento em suas vidas. Ainda mais nesse período conturbado, em que vemos tanta gente sofrendo com a ansiedade, assolada pela depressão, brigas dentro de casa, filhos na drogadição, casamentos por um fio. Tudo isso é ataque do inimigo de Deus para com seus filhos amados. A intervenção de Nossa Senhora Auxiliadora é muito importante para a batalha ser vencida.


Devoção

Assim como a vitória da armada cristã em 1571, comandada por Dom João da Áustria que, invocando o auxílio da Virgem, afastou o perigo maometano da Europa. Assim, também será Ela o seu auxílio em suas lutas e batalhas.

A festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, a fim de perpetuar mais um fato que atesta a intercessão da Santa Mãe de Deus: Napoleão I, empenhado em dominar os estados pontifícios, foi excomungado pelo Sumo Pontífice. Em resposta, o imperador francês sequestrou o Vigário de Cristo, levando-o para a França. Movido por ardente fé na vitória, o Papa recorreu à intercessão de Maria Santíssima, prometendo coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora de Savona logo que fosse liberto.


O Santo Padre ficou cativo por cinco anos, sofrendo toda espécie de humilhações. Uma vez fracassado, Napoleão cedeu à opinião pública e libertou o Papa, que voltou a Savona para cumprir sua promessa. No dia 24 de maio de 1814, Pio VII entrou solenemente em Roma, recuperando seu poder pastoral. Os bens eclesiásticos foram restituídos. Napoleão viu-se obrigado a assinar a abdicação no mesmo palácio onde aprisionara o velho pontífice.


Para marcar seu agradecimento à Santa Mãe de Deus, o Papa Pio VII criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, fixando-a no dia de sua entrada triunfal em Roma.



Por Rosilda Oliveira

36 visualizações0 comentário
bottom of page