top of page

"Muitos sinais e milagres acontecem durante Pentecostes"!


O Senhor hoje, através das leituras, nos deu uma ordem muito forte. Ele diz: “Tem confiança”! Depois Ele diz: “É preciso que tu sejas a minha testemunha”. Nós precisamos testemunhá-Lo, mas somos fracos limitados, por pouca coisa já estamos fraquejando. Mas, Deus por meio de Jesus nos prometeu auxílio, que se chama Espírito Santo.

Precisamos reconhecer Deus como Pai. O pai, dentro de casa, tem a missão de ajudar você a suportar o não. Quando pedimos a ajuda Dele, é Ele quem nos ensina e nos ajuda.

Tem católico que entende pouco sobre Santíssima Trindade, porque às vezes, nós não entendemos como nos abençoamos, ao fazer o sinal da cruz estamos clamando a Deus. Fazemos o sinal da cruz o tempo todo, mas não entendemos o que representa.

Ao começar o sinal da cruz, colocamos a mão na cabeça e evocamos em nome do Pai. A cabeça é o lugar do comando, onde fica o cérebro, que comanda tudo. Quando colocamos a mão no coração, em nome do Filho, significa “Deus quer habitar em nosso coração”, e é nesta hora que precisamos declarar que ele é o Senhor. “Cristo, eu te amo, não há ninguém como Tu, Jesus”. Quando se evoca o Espírito Santo e toca-se nos ombros, significa ação, ou seja, o Espírito Santo nos ajuda a agir, Ele nos fortalece com seus dons.

Muitos sinais e milagres acontecem durante Pentecostes e depois de Pentecostes, vamos pedir para o Espírito Santo nos derramar todos os dons, a começar pelos dons das línguas que abre as portas para todos os outros dons. Vamos clamar para que Ele venha incendiar o nosso coração e, com isso, sejamos tochas para testemunhar o Reino do Senhor.

Pe. Delton Filho

Homilia da Santa Missa de Libertação – 17/05/2018

Quinto dia da Semana de Pentecostes 2018

Transcrição e adaptação: Michelline Eloá e Danielle Santos

76 visualizações0 comentário
bottom of page