top of page

MISSA DE CURA DO DIA 30 DE SETEMBRO 2021- SÃO JERÔNIMO PRESBÍTERO E DOUTOR

CELEBRANTE: PADRE MOACIR ANASTÁCIO

O governador Neemias e Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da Lei de Moisés, que o Senhor havia prescrito a Israel. O povo não compreendia nem entendia o que ele leu sobre o livro de Deus, mas quando o povo entendeu, o povo começou a chorar e chorar muito, esse é um dia consagrado ao Senhor Deus não fiqueis tristes, e nem chorais, Neemias disse-lhes: “Ide para as vossas casas, fazei um bom jantar, tomai bebidas doces, e reparti com aqueles que nada têm pronto; porque este dia é um dia de festa consagrado ao nosso Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força”.

A tristeza não serve para nada, você não ganha nada com a tristeza, você ganha com sorriso, com elegância, mas com tristeza você não ganha nada. Alegrai-vos! Diz São Paulo, alegrai-vos! Alegrai-vos sempre no Senhor! Estamos no Antigo Testamento e o profeta do Antigo Testamento vai dizer tirar essa cara de luto, tirar essa cara de choro, seja alegre, reparta com todos para que todos se alegrem tudo bem ficar triste uma vez na vida, mas ficar triste todo dia não pode você deve estar doente, porque todos os dias é dia do Senhor.

Nós não podemos jejuar aos domingos, porque o domingo é o dia do Senhor, mas todos os dias são do Senhor por isso devemos estar todos os dias alegres, Deus é sempre alegre a cada segundo, a cada minuto, a cada dia, a cada mês, a cada ano, a cada milênio Deus é alegria. É pecado durante a noite de natal a pessoa ficar triste lembrando-se de coisas tristes, porque o natal foi o dia que Jesus veio para ficar em nosso meio, sábado santo não é dia de tristeza Jesus ressuscitou! Existe um demônio chamado demônio da tristeza, um da depressão, um do alcoolismo, e um das drogas, na palavra de ontem dizia que os espíritos do mal estão na terra, e São Pedro vai dizer que o demônio é como o “Leão que está no nosso redor para nos devorar vivo,” esses espíritos entram nas nossas casas para atrapalhar a nossa salvação ou nosso trabalho em Jesus Cristo, o espírito da tristeza está sempre rondando a nossa vida, porque nós deixamos, temos que entender que a vida é curta nesta terra, nós estamos aqui por causa da missão que nós temos e quando essa missão acabar, pronto acabou! Você não tem mais nada para ficar aqui, você vai morrer de qualquer coisa, não devemos ficar triste porque morreu, porque está doente, deixa Deus amassar o barro de cada um, precisamos ser alegre sempre no Senhor.

Jesus está mandando seus discípulos hoje de dois em dois, e disse-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.” Uma grande multidão ao redor dele querendo puxar ELE, querendo tocar NELE, Jesus olha para multidão e diz: “EU não dou conta, a messe é grande e poucos são os operários, pedi ao dono da messe que mande operários.” Peça, diz o Senhor! Nós estamos num tempo onde nós temos que dobrar nossos joelhos e pedir ao Senhor que mande operário, que mande trabalhadores para a colheita, “Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos.” Deus manda os padres para o meio dos lobos, ELE não mandou para praia, vai para o deserto, todo lugar tem lobos, dentro da comunidade tem lobos, fora da comunidade tem lobos, dentro da tua casa e fora da tua casa tem lobos, o Senhor te mandou no meio dos lobos, não estou mandando vocês para os meus dos amigos não! Vai para o meio dos lobos, e é no meio dos lobos que nós temos que fazer a diferença, em qualquer casa onde entrarem dizei primeiro: “A paz esteja nesta casa!” e ali se tiver alguém a paz ficará para ele, se não a paz voltará para você curar os doentes e dizer ao povo “O Reino de Deus está próximo de vós!” Seja firme, seja perseverante, seja corajoso, porque o reino de Deus está próximo de Jesus Cristo e ELE deu poder para curar os enfermos e para expulsar os demônios, pedi ao Senhor da messe que mande operários para sua messe.

Nós temos obrigação de rezar pedindo ao Senhor que mande, não precisa só ser padre, mas pode ser leigos, pode ser religiosos, religiosas, temos que orar pedindo ao Senhor que mande padres, pedimos também ao Senhor para santificar os padres que já temos que ele possa pregar a radicalização da Palavra do Senhor, que não queira agradar ninguém, mas que queira agradar somente a Jesus Cristo. Rezemos para que possamos pregar somente Jesus Cristo, falar de Jesus Cristo, que somente Jesus Cristo que nos salva. Estamos numa sociedade doente, nós, o mundo inteiro, precisamos rezar para que Deus mande pessoas, padres, religiosos e religiosas para rezar por essas pessoas com o mesmo poder que aqueles setenta e dois tiveram quando foram enviados por Jesus, devemos anunciar o evangelho e disser que o Reino de Deus está próximo, se essa cidade não escutar a Palavra do Senhor ela sofrerá mais que Sodoma e Gomorra.

Veja a grandeza da Palavra do Senhor, do anúncio do Reino do Senhor, veja o poder que a palavra tem e o reino de Deus está próximo de nós, por isso que a palavra diz: “A alegria do Senhor será a nossa força,” deixa Deus te alegrar contigo e se alegre com Deus, renuncie, renuncie todo espírito de tristeza, de solidão, de dor e amargura, a nossa esperança é de que somos de Deus e que o Reino de Deus já está em nós! Já estamos dentro do Reino de Deus! E quando morrermos vai morar com Jesus Cristo. Amém!


Pelo Casal: Silvana Bezerra e Sebastião Francisco

Membros da Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º ELO


9 visualizações0 comentário
bottom of page