top of page

MISSA DE CURA DIA 29 DE ABRIL DE 2021 - 4ª SEMANA DA PÁSCOA

MISSA DE CURA DIA 29 DE ABRIL DE 2021 - 4ª SEMANA DA PÁSCOA

Primeira Leitura: (At 13,13-25)

Salmo: (88) – “Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.”

Evangelho: (Jo 13,16-20)

Celebrante: Padre Moacir Anastácio


Paulo e seus amigos estavam na Sinagoga e falou aos israelitas, ele começa a explicar passo a passo a palavra do Senhor, Paulo não é pregador, Pedro é pregador. Paulo ensina e ele escreveu mais de 14 cartas, Deus escreveu duas cartas e Paulo ensina com convicção porque o meu intelectual, Pedro é apenas um pescador. Deus fez do povo escravo no Egito um grande povo, de lá tirou com braço poderoso, um braço decidido que mandou as dez pragas para o Egito, depois divide o mar para que eles passem a pé enxutos, depois durante quarenta anos fez um maná cair pela manhã como se fosse uma chuva que alimentava o povo, durante quarenta anos o Senhor sustentou esse povo no deserto e quando entrou na terra prometida Deus mandou profetas. Deus deixou sete nações na terra de Canaã e passou para São Lucas a posse do território, depois disso concedeu os juízes até o profeta Samuel, depois pediram um rei e DEUS deu Davi, Davi era um homem segundo o coração de Deus, Davi era um homem abençoado do início até o fim, Davi foi um grande rei, Deus vai dizer para Davi se lembra de onde eu te tirei, Deus tirou Davi do meio das filhas de Jessé e Deus faz dele rei, o maior rei que Israel já teve rico em tudo, poderoso em tudo, não vem querer entrar em guerra com Davi, foi um tempo que teve paz em Israel. Davi foi um homem poderoso e mesmo sendo um pouco violento era um homem conforme o coração de Deus. Davi tinha muitas mulheres e muitas concubinas, muitas mulheres para sustentar. Davi cometeu um pecado que Deus não perdoou, foi o pecado do adultério, Deus castigou. Davi escreveu o Salmo 50, da descendência de Davi “Deus fez surgir o Salvador de Israel que é Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida,” Jesus é o mesmo ontem hoje e sempre é o mesmo, ele disse que vai estar conosco todos os dias até o fim e ele diz ainda que onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome lá eu estarei, por isso eu creio que ele está aqui no meio de nós, temos que tomar posse dessa verdade porque passará o céu e a terra e a palavra do Senhor não passará.

O Senhor nos diz: “recebereis o Espírito Santo e serão as minhas testemunhas” temos que tomar posse dessa palavra, por isso Jesus pediu aos apóstolos para não saírem de Jerusalém, a igreja ela nunca ficou sem o Espírito Santo e o Espírito Santo nunca ficou sem a igreja, nós homens tentamos abafar o Espírito Santo, mas ele se move ele sopra onde quer. Nesses dias de adoração aqui no Centro de Evangelização estamos pedindo uma nova efusão do Espírito Santo, estamos orando vinte e quatro horas por dia para que Deus nos anime e também a nossa igreja, anime a nossa família porque nós precisamos do fogo do Espírito Santo, nós precisamos desse Pentecostes prometido e mandado por Jesus Cristo, nós precisamos de uma igreja viva, de uma igreja que adore Jesus Cristo sem pavor nenhum, sem medo nenhum, nós precisamos da salvação vinda de Jesus Cristo e só Jesus Cristo Salva, é bom fazermos novena para os Santos, é bom que sejamos devotos de São José, mas quem salva é Jesus Cristo, só Jesus Cristo Salva! O Espírito Santo nos leva para Jesus Cristo, ele abre o nosso coração para Jesus Cristo. Aqui nós temos a imagem de Nossa Senhora da Primavera e há mais de quinze anos atrás não tinha, ela representa a mãe de Jesus Cristo, mas Maria não pode trazer uma nova Primavera se Jesus Cristo não entregar em suas mãos, Maria não salva, quem salva é Jesus Cristo. Maria é a primeira a anunciar Jesus Cristo, é a primeira aconselhar a fazer tudo que Jesus mandar, ela disse: “fazei tudo o que ele vos mandar” e o Senhor tem nos mandado fazer, eu escuto Nossa Senhora da Primavera me mandando fazer, Nossa Senhora é maravilhosa, mas ela manda fazer o que Jesus quer Maria não quer escravos, ela quer filhos que obedeçam 100% o seu filho Jesus Cristo, porque ela é uma pessoa livre, eu sou uma pessoa livre, posso dizer: “minha alma glorifica ao Senhor meu espírito exulta de alegria em Deus me Salvador,” Maria é uma pessoa livre, Deus quer pessoas livres para amar, curados para servir.

Nós devemos seguir Jesus Cristo porque nós amamos Jesus Cristo e sabemos que sem Jesus Cristo vamos nos tornar escravos de satanás, satanás quer a gente escrava e Deus te quer livre, Deus não escraviza nada, Deus não me fez escravo, Deus me fez livre, totalmente livre, livre para viver a vida, livre para tudo. O Senhor nos deu essa liberdade, é verdade que o Senhor não quer que eu faça nada que o ofenda, e assim serei feliz, mas o Senhor diz: eu sei que nem todos querem isso, que nem todos sabem disso, mas eu conheço aqueles que escolhi, eu te amo acima de todas as coisas, eu estou contigo diz o Senhor.

Senhor, se nós entendêssemos isso nesta noite seria maravilhoso, temos um Deus que nos ama e nos renova, que cuida de nós, mas nós não entendemos isso e aí caímos no vazio do sofrimento, na dor, caímos em situações extremamente complicadas, porque a gente não entende aquilo que precisamos.

Nós já temos um Deus que nos ama e somos muito amados por Deus, nesse Pentecostes peçamos ao Espírito Santo que abra a nossa inteligência que nós já somos ricos em tudo, nós não temos nada como São Pedro disse para o coxo “não temos ouro nem prata, mas o que eu tenho te dou, levanta e anda”.

Nós também não temos nada, mas temos Jesus Cristo e é tudo que precisamos, nós estamos nas mãos de Deus, unicamente nas mãos de Deus. Amém.

Pelo Casal: Sebastião Francisco e Silvana Bezerra

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º ELO


27 visualizações0 comentário
bottom of page