top of page

Missa de Cura dia 25 de Março de 2021 - Anunciação do Senhor

Leitura: Isaías 7, 10-14;8,10

Salmo Responsorial : 39/40 “eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, senhor!”

Leitura: Hebreus 10, 4-10

Celebrante: Padre Moacir Anastácio

O profeta Isaías vai dizer ao Rei Acaz: “Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal que provém da profundeza da terra e que venha do alto do céu” Acaz diz, não pedirei nem tentarei o Senhor, o rei está passando por uma grande doença, por uma grande dificuldade, o rei não quer pedir um sinal, mas o profeta diz que vai anunciar um grande sinal e ele diz ouvir a casa de Davi. Será que achei pouco incomodar os homens e agora quer incomodar a Deus? Uma virgem conceberá e dará à luz um filho e dará o nome de Emanuel, que significa “Deus está convosco” é um sinal de que Deus está no nosso meio, 730 anos depois Maria concebeu pela graça do Espírito Santo, o grande sinal que Deus quer nos dá nessa noite é o “Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós.” Há grande sinais que Deus está no nosso meio, “estarei convosco todos os dias promete Jesus Cristo,” o Deus que está conosco é um Deus vivo, é um Deus real, é um Deus poderoso, é um Deus presente, um Deus verdadeiro, um Deus que se fez carne, um Deus que se fez homem e veio habitar entre nós, um Deus que tudo pode um Deus poderoso, um Deus Santo, um Deus que me ama e que te ama. Nessa noite nós estamos pedindo o sinal, qual o sinal que você precisa para acreditar em Deus? Para testemunhar esse Deus? Apesar de que Deus tem nos dado muitos e muitos sinais, o Senhor tem caminhado do nosso lado, o Senhor tem estado do nosso lado, o Senhor tem nos dado seu amor e sua proteção.

A palavra do profeta é para agora! A palavra é pedir um sinal para Deus. Deus vai dar um sinal, o sinal não era para o rei era para toda a humanidade, era um anjo anunciando para Nossa Senhora que ela seria a mãe do Salvador, o anjo Gabriel anunciou para uma mulher de catorze anos, esse mesmo anjo vai dizer para Zacarias: eu sou um anjo que assisto ao lado de Deus, Gabriel é superior a todos os anjos, São Miguel combateu os anjos rebeldes, mas a grande missão foi dada para São Gabriel de anunciar a Maria à missão de que Ela seria a mãe do Salvador, ele desce a terra e vai direto para o povoado de Nazaré ao encontro de Maria, a palavra diz: O Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, a uma virgem chamada Maria, prometida em casamento a um homem chamado José. Há dois mil anos atrás José já era noivo, o anjo passa na frente de José, José era da descendência de Davi.

O anjo Gabriel diz a Maria: “alegra-te cheia de graça,” ela já era cheia de graça, quem é cheio de graça tem que ser alegre, se você não é uma pessoa alegre é porque a graça não está em você, é porque ainda não está na Graças de Deus e nem o Senhor está conosco. Como nós temos dúvidas que Deus nos ama a gente duvida desse amor de Deus, e como a gente acha que somos nós que resolvemos nossos problemas e não Deus, nós somos tristes, extremamente tristes. O Anjo disse: “alegra-te cheia de graça” a alegria faz parte daqueles que tem o Espírito de Deus, o salmista vai dizer: “alegra-te no Senhor! alegrai-vos sempre no Senhor, alegra-te cheia de graça! O Senhor está contigo” e Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar o que significava tal saudação, Maria fica pensando que a hora de sua missão chegou, a minha hora chegou. O Anjo disse: “não tenha medo Maria! porque encontraste graça diante de Deus,” essa palavra serve para mim e para você nessa noite, nós que temos muito medo de tudo, a missão de Maria de conceber e dar à luz ao filho de Deus que se chamará Jesus, Ele será grande e será chamado filho do Altíssimo, Ele reinara para sempre sobre a descendência de Jacó e seu reino não terá fim.

O demônio combate, mas o reino de Jesus não terá fim, não adianta o ser humano combater porque você não é Deus, você não vence Deus, mas aquele que coloca a sua confiança no Senhor será sempre vencedor, se você foi batizado, se você foi crismado mesmo você sendo um pecador, você é cheio de graça quando você foi batizado o Espírito de Deus passou a fazer parte de você. Descubra a graça de Deus que está em você, porque como diz o Senhor, “aqueles que creem do seu interior correrão rios de água viva”, Jesus falou isso para a Samaritana.

Maria pergunta o anjo como vai acontecer isso? Eu não conheço homem algum, mas ela já sabe, o Anjo respondeu: “o Espírito virá sobre ti e o poder do Altíssimo cobrirá com tua sombra por isso o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus, Santo dos Santos,” o Anjo tenta animar Maria dizendo: “que até Isabel que está na terceira idade a tua parenta conceberá na velhice, assim como Sara concebeu,” Isabel concebeu com setenta anos de idade, ela concebeu porque a graça veio de Deus, porque para Deus tudo é possível! E esse já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque nada é impossível para Deus, nada é impossível para o Senhor. Quem faz é Deus! Quem cura é Deus! Quem liberta é Deus! Quem age é Deus! É Deus quem faz é Deus que quer fazer na sua vida, na sua casa, é Deus que está agindo na sua casa, não são só os remédios é Deus que vai te sustentar, Deus vai fazer tudo na sua vida, todos nós estamos no mesmo barco os ricos ou pobres. Você pode escapar da lei dos homens, mas de Deus ninguém escapa, “Deus É o que É Eu Sou o que Sou” diz Ele para Moisés, coloca a tua vida na mão de Deus, está difícil? Está ruim? Coloca tudo nas mãos de Deus como diz São Paulo: “viver para mim é Cristo, morrer para mim é lucro.” Nossa vida está nas mãos de Deus, o reino que nós estamos indo não tem fim! “Não tenhas medo porque encontrastes graça diante de Deus.”

Eu tenho medo de ir para o inferno, porque eu convivo todos os dias com a graça, eu sei que a graça de Deus está em mim porque eu sou batizado, porque eu sou Jesus Cristo e Jesus Cristo está em mim, o Espírito do Senhor passou a morar em mim e me tornei filho de Deus no batismo, e se eu sou filho de Deus eu preciso confiar no meu pai. Mesmo que você esteja sofrendo nesta noite eu quero te dizer que a graça de Deus está em você, aqueles que morreram foram para a casa do Pai e nós iremos também depois deles, nosso destino é ir para junto de Deus alegre, porque o teu destino é a glória, é o céu, o teu destino é graça, não saia de perto de Deus, aconteça o que acontecer, vai levanta amanhã se confesse, mas não desista de Deus! É hora de ser mais de Deus, “alegra-te cheia de graça! O Senhor é contigo” o Senhor está contigo! E o Senhor disse: “estarei convosco todos os dias” e o Senhor diz: “eis que estou à porta e bato” e o Senhor diz: “hoje a salvação entrou nesta casa” o Senhor disse: “creres e verás a glória de Deus nessa noite é nesse dia ainda hoje estará comigo no paraíso,”, mas nós não queremos paraíso, porque nós não temos fé, nós ainda não temos a fé. Nossa Senhora no dia 22 de Março nos deu uma mensagem que dizia: “confia, confia, confia no meu filho Jesus Cristo,” confia amado! De onde você estiver me ouvindo nessa noite confia em Jesus! Confia na graça de Deus! Confia no Poder de Deus.

Pelo Casal: Sebastião Francisco e Silvana Bezerra

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º ELO


91 visualizações0 comentário
bottom of page