top of page

Homilia da missa de cura do dia 22 de Abril de 2021

Atualizado: 2 de mai. de 2021

III Semana da Pascoa

1ª Leitura: (Atos 8,26-40)

Salmo Responsorial: 65/66 – “Aclamai o Senhor, ó terra inteira.”

Evangelho: (João 6,44-51)

CELEBRANTE PADRE MOACIR ANASTÁCIO


Hoje o Padre Moacir nos fala que “Ninguém pode ir até Jesus se o Pai não o atrair” é o Pai que nos leva até Jesus Cristo, “Todo aquele que ouviu o Pai e foi por Ele instruído pode ir até Jesus Cristo,” quem crê possui a vida eterna e quem não creem está condenado é o que diz Jesus Cristo.

Hoje nós estamos na memória de Nossa Senhora da Primavera não é o dia da sua festa, Maria foi a primeira a acreditar ela é a primeira discípula, ela deu o primeiro sim, ela é a primeira em tudo, primeiro sacrário, ela que diz: “Eis aqui a serva do Senhor” em tudo Maria foi a primeira, não podemos duvidar nunca de Maria, ela é a primeira a pular na novidade de Jesus Cristo, ela é a primeira a estar cheia do Espírito Santo, é a primeira a receber o batismo no Espírito Santo, ela que disse para o servo “Faça tudo o que Ele vos disser,” ninguém amamentou Jesus Cristo a não ser Maria, foi Maria que deu comida na boca de Jesus Cristo, ela foi a primeira a abraçar Jesus Cristo na Gruta de Belém, foi a primeira a sentir Jesus Cristo, Ele se moveu no seio de Maria, ela morou com Jesus Cristo durante 30 anos numa casinha, não era uma mansão, era um casebre, ela é a primeira em tudo.


Maria é a primeira a tomar posse da vida eterna em Jesus Cristo, quantas Graças Maria recebeu estando junto com Jesus Cristo, quantas histórias eles conversaram sobre a lua de Nazaré, sobre o calor que vinha do deserto, eles ficavam conversando horas e horas Jesus, Maria e José, eles foram íntimos e Maria sabia que Jesus era filho de Deus. O anjo vai dizer: “Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, não tenhas medo Maria,” Maria convive com os anjos, Maria convive com o céu, a primeira a conviver com céu, Maria conhece o céu, ela conhece o Espírito Santo, ela conhece o Pai, ela é íntima do Pai, ela é íntima do filho, ela é íntima do Espírito Santo, ela é íntima da Santíssima Trindade.


“““ “““ Jesus disse:” Eu sou o pão da vida” e Maria viveu com esse pão 24 horas por dia; “Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram, mas o pão que veio do céu quem o comer não vai morrer.” Antes mesmo que Jesus viesse ela já era alimentada pelo pão que veio de Deus pelo Espírito Santo, ela foi concebida sem pecado, essa Maria tão amada por Deus.


Nós a chamamos de Nossa Senhora da Primavera, a primeira morada de Jesus foi na barriga de Maria, “Quem comer deste pão viverá eternamente e o pão que eu darei e a minha carne dada para a vida do mundo,” Jesus dá tudo! Jesus dá tudo! Dá o sangue e o corpo, o vinho já não é mais vinho é Sangue.


Enquanto Jesus vai subindo para o céu ele disse para os discípulos, não se afastem de Jerusalém Eu mandarei o Espírito Santo sobre vocês, Maria conhece o Espírito Santo, mas os apóstolos não conhecem, quando Jesus sobe para o céu e eles ficam perdidos não sabem para onde ir nem o que fazer, aparecem dois anjos e diz: vocês estão olhando para onde? O Jesus que vocês estão vendo subir para o céu Ele voltará, mas eles não entenderam nada!


Então, Maria os leva para o cenáculo, tranca a porta do cenáculo e fica em oração com eles durante oito dias, ela entra no cenáculo porque ela é uma líder, eles não conhecem o Espírito Santo, mas Maria eles conhecem, Maria os leva para o cenáculo e algumas mulheres vão juntas, eles não sabiam o que ia acontecer, mas Maria sabia. No dia de Pentecostes desce o Espírito Santo sobre todos eles, todos ficam cheios do Espírito Santo, de repente um ruído vin


do como se fosse uma grande ventania, o Espírito entrou naquela sala como língua de fogo, entrando e saindo deles e todos ficaram cheios do Espírito Santo e todos saíram para anunciar o nome de Jesus Cristo.


Então, ali a missão de Maria acabou ela sai da Sagrada Escritura, ninguém mais fala de Maria de jeito nenhum, ela sai de cena e entra os Apóstolos cheios do Espírito Santo e Maria só vai aparecer quando volta para o céu e séculos depois começam a aparecer à presença de Maria no nosso meio.


Nós estamos aqui na memória de Nossa Senhora da Primavera, eu espero em Deus que eu não tenha inventado nada, vocês já sabem eu estava acho que em 2008 numa quinta-feira de manhã, estava começando a acordar para celebrar uma missa de cura, de repente eu senti o meu quarto ser tomado por uma presença muito forte de Deus, a presença era tão grande que eu não dava conta nem de me mexer, eu estava acordando e meu quarto ficou cheio da presença de Deus, aí eu escutei uma voz dentro de mim, uma certeza dentro de mim, eu não sei bem descrever, mas a voz me dizia que “No dia 22 para 23 de Setembro Nossa Senhora vai entrar na sua casa e libertar de todo mal.” Se alguém me perguntar se eu vi Nossa Senhora, vou dizer: não, eu não vi, eu não vi os anjos, eu não vi Deus só senti isso. Eu disse isso: é de Deus!


Falei na missa e o povo começou a aplaudir e a vibrar com a notícia, e a coisa foi passando e depois eu fiquei pensando para quê que eu fui falar isso para o povo? Mas, eu fiquei tranquilo porque a gente estava no mês de dezembro e o povo ia esquecer e durante quatro anos eu fiquei pensando que o povo ia esquecer, mas não esqueceu! Até que numa reunião Deus usou um irmão nosso para eu perguntar durante a reunião: “Lá em casa nós estamos esperando a missa de Nossa Senhora da Primavera” quando eu fui lembrado disso eu tive muita vergonha, vergonha dele, vergonha das paredes, vergonha das cadeiras, vergonha das pessoas que iam chegando, eu fiquei pensando que nome eu dou para essa Nossa Senhora? E cheguei à conclusão que eu poderia dar o nome de Nossa Senhora da Visitação, assim como ela visitou Santa Isabel ela visitaria suas casas e aí eu comecei falar para todo mundo, chegou o dia 22 para o dia 23 de setembro era no domingo e aqui ainda nem tinha o piso e naquele dia como acomodar tanta gente, tinha enchido tudo de rosa, muitas rosas e todos deveriam oferecer uma rosa, nós ganhamos dois caminhões de rosas dos casamentos que tiveram em Brasília.


E, o fato que chegou a homilia, eu comecei a falar de Nossa Senhora da Visitação e quando eu pregava exatamente aqui onde estou falando de Nossa Senhora da Visitação, uma voz interior me dizia: “É Nossa Senhora da Primavera, aí eu fiquei aborrecido, não tem essa Nossa Senhora da Primavera, esse título de Nossa Senhora da Primavera tem na igreja”? Perguntei para o Tadeu quando era a primavera? Ele me disse que era naquele dia, foi aí que eu fiquei sabendo que a primavera no nosso continente é na data 22 de dezembro, mas eu não tinha uma imagem de Nossa Senhora da Primavera, eu não sabia como fazer uma imagem, e um dia Deus me deu um retrato perfeito para a imagem de Nossa Senhora da Primavera. A original está pintada na capela, assim nós cremos que Nossa Senhora da Primavera está nos trazendo uma nova alegria, uma nova primavera, um novo começo em Jesus Cristo.


Eu sei que aqui vai ser um lugar de adoração, todos vão vir adorar Jesus Cristo e o Senhor me falou, e agora eu falo para você que Jesus falou: “Que todos aqueles que viessem aqui que rezasse pelo menos uma Ave Maria vai ganhar uma nova primavera.” Toda vez que você vier aqui e rezar uma Ave Maria, você vai ganhar uma nova primavera na sua vida antes de ter qualquer coisa aqui. O Senhor me mostrou que neste lugar o mundo inteiro ainda vinha adorar, nesse lugar eu sei que isso vai acontecer.


Essa semana durante a adoração eu olhava para Jesus Eucarístico e para Nossa Senhora da Primavera então, Jesus me falou: “Eu não te falei que ia ser assim,” no ano passado foi a primeira vez que nós ficamos vários e vários dias em adoração, este ano está se repetindo e agora em diante todo o ano vai repetir essa adoração, depois de Pentecostes a adoração vai começar às 8 horas da manhã na quarta-feira e só vai terminar na quinta-feira depois da missa de cura, não podemos parar de adorar a Jesus Cristo!


Nós somos adoradores de Jesus Cristo, nós somos chamados a viver assim adorando

Jesus. Nossa Senhora tem caminhado conosco, porque ela é a primeira discípula, porque ela é a escola de Jesus Cristo, foi com ela que Jesus aprendeu a falar, a mastigar, a andar, o DNA de Jesus está em Maria e o de Maria está em Jesus, eles é inseparável, quem salva é Jesus Cristo é verdade, Maria é a pessoa que te leva a Jesus Cristo, ela quer te levar a Jesus Cristo, ela faz tudo para te levar ao colo de Jesus Cristo e, além disso, Jesus disse para João discípulo amado, que nos representou no calvário, “filho eis aí a tua mãe e mulher eis aí o teu filho” nós somos filhos de Maria espiritualmente em Jesus Cristo, somos filhos de Maria, Eis aí a vossa mãe! Eu quero, eu preciso crer até na hora da minha morte. Amém.


Transcrição feita pelo Casal: Sebastião Francisco e Silvana Bezerra

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º ELO



9 visualizações0 comentário
bottom of page