top of page

Missa da Misericórdia - Dia 24 de abril de 2021

Atualizado: 2 de mai. de 2021

III Semana da Pascoa

1ª Leitura: (Atos 9,31-42)

Salmo: 115/116B – “Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor?”

Evangelho: (João 6,60-69)

CELEBRANTE: PADRE MOACIR ANASTÁCIO


Naqueles dias a igreja gozava de viver em paz por toda a Judéia, Galileia e Samaria, depois das perseguições, depois da morte de Estêvão, depois da conversão de Paulo a igreja estava um pouquinho em paz, a igreja nunca ficou 100% em paz, sempre atribulada por perseguição. Em toda época a igreja é perseguida, quando não é perseguida é porque não está fazendo a vontade de Deus.


Pedro encontrou um homem chamado Enéias que há oito anos estava numa cama sem poder se levantar e Pedro vai dizer para ele “Enéias, Jesus te cura: levanta arruma a tua cama e fica em pé” imediatamente esse homem se levantou Pedro disse: Jesus está comigo, Jesus está contigo, Jesus está em todo lugar, a cura foi imediata. A misericórdia de Deus se manifestou na vida desse homem nessa tarde, o Senhor também quer te dizer que Jesus te cura, Jesus te cura na alma, Jesus te cura na mente, Jesus te cura no coração, Jesus cura a tua dor, o teu medo, a tua ansiedade, Jesus cura tua depressão, Jesus te cura nessa missa da Misericórdia a qual nós clamamos pela misericórdia do Senhor! Nós podemos tomar posse dessa palavra “Jesus te cura”. Jesus cura você que está afastado da igreja, você que está longe você, que está perto, você é curado, Jesus cura na tua esperança, no teu casamento, na tua casa, o Senhor te cura no seu trabalho, o Senhor não para de nos curar, o Senhor está sempre nos curando.


A viúva era uma mulher de dons maravilhosos, ela bordava o lençol, a coberta e ela ensinavam as suas amigas a fazer isso, mas naqueles dias ela ficou doente e morreu, o povo ficou sabendo que Pedro estava ali perto, os discípulos mandaram dois homens, rogando-lhe: “Não te demores em vir ter conosco”. Pedro vem depressa até nós! Trazendo-nos a tua fé, a tua esperança, a tua confiança, e assim que ele chegou, levaram Pedro para o andar superior onde o corpo estava sem vida. Pedro clama aos céus, reza a Deus Pai e Pedro diz: “Tabita, levanta-te!” Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Esse milagre é feito por São Pedro que é o nosso primeiro Papa, esse homem fazia tantos milagres com tanta facilidade.


Depois de Pentecostes era tudo no nome de Jesus Cristo Vivo, Pedro já havia curado o homem na porta do Templo de Jerusalém quando ele diz: “não temos ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou ,levanta-te e anda” Pedro não tem mais dúvida sobre a fé em Jesus Cristo, antes de Pentecostes ele tinha dúvidas, mas agora ele sabe que Jesus está vivo e que o Espírito Santo foi derramado sobre ele, esses milagres são para todos nós! Porque está escrito “é para vós e para vossos filhos” nós não temos a mesma fé de Pedro porque nós duvidamos de Jesus Cristo, nós achamos que é só para os santos, mas não, é para todos nós! Porque Jesus disse: “que estará conosco todos os dias” ou acreditamos em Jesus Cristo ou não acreditamos em Jesus Cristo, e aqueles que não acreditam em Jesus Cristo ele manda embora. Ele tinha setenta e dois discípulos e disse: “quem não comer da minha carne não terá vida eterna” então, eles duvidaram, eles foram os primeiros a largar Jesus Cristo, os primeiros a duvidar de Jesus Cristo foram os apóstolos, exatamente aqueles que estavam seguindo a Jesus Cristo e naquele dia sessenta apóstolos deixaram de seguir Jesus Cristo, isso é triste! Porque isso continua se repetindo, os primeiros a traírem Jesus Cristo são os de dentro, não são os de fora! São os que comungam o Corpo de Jesus Cristo e bebem o Sangue de Jesus Cristo! São os primeiros a traí-lo. Jesus Cristo não adula ninguém, não passa a mão na cabeça de ninguém, Ele pergunta: “E vocês também quereis ir embora?” Porque se ficar vocês terá que creem, vocês terão que ir curar os doentes, vocês vão ter que ser martirizados, perseguidos, anunciar o meu Nome, falar de mim vinte e quatro horas por dia, se ficar vocês terão que ressuscitar os mortos e mandar os paralíticos andar.


E ficar significa isso que Jesus falou para o grupo dos doze apóstolos. Vocês tem que ficar comigo sem duvidar e sem vacilar, esse mesmo Pedro que mandou Enéias andar e ressuscitou Tabita vai dizer: “para onde iremos Senhor? Não temos para onde ir,” se ficar teremos que conviver com tudo isso, tem que ser sal da terra e luz do mundo, não tem outro para seguir, não temos outro lugar para nos catequizar, não temos outro lugar para ir a não ser mostrar o reino dos céus, só temos a ti Senhor! Pedro vai dizer: “Jesus só tu tens palavras de vida eterna, só tu tens a salvação” só o Senhor pode nos trazer a graça da salvação, só o Senhor pode me tirar desse abismo.

Acabaram de tirar a Bíblia Sagrada das bibliotecas e das repartições públicas, porque mandaram? Porque ela fala de Jesus Cristo, porque ela fala de Deus, eles deverão tirar todos os livros que falam de Jesus Cristo. Jesus não está com medo de perder discípulo, ele tinha setenta e dois discípulos e perdeu sessenta, ele pergunta para os doze porque vocês não vão embora também? Eu comecei em noventa e sete na Paróquia São Pedro e disse que quem ia ficar comigo era somente aqueles que acreditam em Jesus Cristo, o meu discurso não mudou, agora que estou no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, também digo se não quiser pode ir embora, porque aqui só fica quem acredita em Jesus Cristo! É esse Jesus Cristo que tem poder, que nos ressuscita que nos cura e é com Ele que veremos um novo céu e uma nova terra.

Amém.


Transcrição feita pelo Casal: Sebastião Francisco e Silvana Bezerra

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º ELO


10 visualizações0 comentário
bottom of page