top of page

MISSA DA MISERICÓRDIA DIA 20 DE MAIO 2021 - 23ª SEMANA DE PENTECOSTES

Salmo Responsorial 15/16 – “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!”.

Evangelho (João 17,20-26)

CELEBRANTE: FREI Leitura (Atos 22,30; 23,6-11)

ROGÉRIO


Grande graça meus irmãos podermos celebrar a semana de Pentecostes, não somente para pedirmos curas, isso aí o Senhor pode fazer. A semana de Pentecostes tem uma intenção muito comum, que é enviar o Espírito Santo para que possamos conhecer a verdade, muitas vezes as igrejas estão fazendo novena de Pentecostes, semana de Pentecostes, para que a gente possa entrar na intimidade de Deus, para que a gente recline a nossa cabeça no peito de Jesus e dizer: “Senhor eu estou contigo como tu estás comigo,” como João na Última Ceia estava reclinado no peito de Jesus e ele podia aproveitar a abundância que vem do coração de Jesus.

O que o Senhor quer realizar em nós é muito mais do que aquilo que você veio pedir para ele, todo movimento de Jesus Cristo não é o movimento que vive na escassez, é um movimento abundante, Deus não é medíocre, Deus derrama em abundância na vida de seus filhos, por isso diga: Eu também quero Senhor, eu também desejo sair da minha mediocridade, sair da minha vida morna. A palavra de Deus vai dizer em Apocalipse seja quente, ou seja, frio, mas não seja morno, o morno só faz aquilo que lhe agrada, só faz aquilo que é bom para ele, Deus, porém é um Deus do desafio, é um Deus da abundância, e Deus pode até te dar algumas dificuldades e as dificuldades são para te tornar mais forte, o objetivo da dificuldade é te tornar um homem e uma mulher de verdade confiante na palavra de Deus, confiante na misericórdia divina, a dificuldade não está para te destruir, ela não está para acabar com a tua casa, se Deus permitiu e se você acreditar em Deus Ele vai te ajudar a passar por essas dificuldades, Deus vai te dizer: “meu filho eu te amo” e vem outra dificuldade, mas Deus sempre vai estar conosco, ele nos cura de uma doença, mas aparece outra e Ele continua conosco, a misericórdia dele é infinita.

O evangelho de hoje quer dizer só uma coisa no pedido de Jesus Cristo, é que nós reconheçamos que somos filhos de Deus, e é só preciso dizer: Senhor é verdade que o Senhor me ama, é verdade que o Senhor é abundante na minha vida, é verdade que seus milagres nunca cessam na minha vida” e veja que eu não preciso conquistar ou lutar, eu vou apenas reconhecer que tudo acontece na minha vida existe a mão poderosa de Deus, que na minha vida Deus não vai permitir que nenhum filho seu fôssemos desonrado, porque Deus não quer a sua desonra, Ele quer ver o amadurecimento, Ele quer ver que hoje você está muito melhor que o ano passado, e que no próximo ano você não vai mais estar com essa dificuldade, talvez você esteja com outra dificuldade, mas hoje eu tenho a presença de Deus e a presença de Deus me leva para qualquer lugar.

Essa é a experiência de Paulo na primeira leitura, desde o início dessa semana Paulo está sofrendo como vimos na leitura dos Atos dos Apóstolos, ele sai de um lugar vai para outro é perseguido, terça-feira ele sai da Ásia e vai para Jerusalém, chegando lá o povo queria bater em Paulo, prender Paulo, queria destruir Paulo, mas Paulo não desiste e o que fez com que Paulo não desiste? Ele foi preso injustamente, ele foi condenado injustamente, ele foi chicoteado injustamente, ele apanhou injustamente, ele foi afogado injustamente e ele não desistiu, ele não desistiu porque ele tinha certeza de que era filho de Deus, a certeza de que Deus estava com ele, à certeza de que não são as tribulações de que dizem que eu só vivo pelo nome de Jesus Cristo, de tribulação em tribulação a única coisa que pode ser fortalecida na nossa vida é a palavra de Deus, nada mais e quando eu me tornar forte, corajoso, confiante a tribulação pode até nem desaparecer, mas ela vai ficar tão pequenininha que não vai fazer nem mais barulho na sua vida.

Na escola nós sofremos para aprender matemática, outros para aprender geografia, outros para aprender história, e o que a gente fez? Mandou tirar a matéria da sua escola, ou você teve que estudar mais, ou você teve que se dedicar mais aquilo que era difícil e até impossível na sua vida se tornasse simples, como a gente sofria com a tabuada da vida, e antigamente tinha até uma palmatória, mas a tabuada deixou de existir na sua vida? Não. Foi você que se tornou maior do que a tabuada, foi você que cresceu, aprendeu, evoluiu se tornou um homem maior, a tabuada se tornou simples, as dificuldades da nossa vida também são assim, não são elas que tem que sumir simplesmente, você tem que se tornar maior, você tem que crescer diante da dificuldade mesmo, você que tem que reconhecer que você é filho de Deus.

Às vezes lançamos pensamentos na nossa cabeça que nós não somos merecedores, nós somos os primeiros a nos menosprezar, somos os primeiros a nos colocar para baixo, mas o Senhor o tempo todo está nos falando: “Tu és filho meu! Tu és cheio da graça! Tu tens o poder do Espírito Santo,”, mas nós ficamos achando que não, eu acho que eu não mereço, eu acho que eu não posso ir além, tenho que ficar aqui mesmo, porque eu tenho tanto pecado, eu acho que Deus tem raiva de mim, olha quantas coisas surgem na nossa cabeça ao invés de nos amadurecer nos coloca para baixo, nos destrói, acaba com a nossa vida.

Se as coisas não acontecerem para você, não é porque Deus não quer te dar, é porque você ainda acha que não merece. No antigo testamento, o anjo chegou perto de Jacó e já ele prendeu o anjo e disse: “Você não vai sair daqui não, você só vai sair daqui quando você me abençoar” isso sim é uma ousadia do filho de Deus, eu só preciso ir lá pegar, eu te avisei é só colocar em prática, bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus, mas não adianta somente ouvir é preciso colocar em prática, é preciso agir como filho de Deus. Enquanto você continuar com a cabeça baixa, com esse peito fechado achando que talvez não seja o seu momento, achando que talvez Deus esteja com raiva de você, achando que talvez você não mereça ter uma família restaurada, achando que talvez você não mereça receber, achando que essa cura não é para você, enquanto você menosprezar a sua própria vida o Senhor vai estar lá batendo na porta e a porta vai continuar fechada, “Eis que estou à porta e bato” se abrires aí meu irmão! Se você abrir, você vai entrar o Senhor vai entrar e aí você vai realmente conhecer o que é o poder de Deus, o que é a ação de Deus, milagres vão começar a surgir aos montes, bênçãos nunca vai parar de cair na sua vida, porque o próprio Deus dá vida e vida em abundância.

Acredito que Deus é poderoso na sua vida e Deus quer que você seja tão íntimo Dele, que você o chame de “Abba” que significa “meu Paizinho” e era assim que Deus era chamado.

Deus é onipotente, onisciente e onipresente e chamar Deus de meu Paizinho, não era ridículo, era intimidade, aquele que conhece e reconhece que Deus está tão perto de mim, que ele está aqui dentro e eu só preciso colocar Ele para fora, nós podemos fazer isso a hora que nós quisermos com quem nós quisermos e no momento que nós quisermos, inclusive agora, Jesus bate na sua porta você é filho meu irmão! Você é filha de um Deus que te ama muito, te ama tanto que quando Ele subiu para ascender ao céu Ele disse: “Eu não vou deixar vocês sozinho eu vou enviar o Espírito Santo e vou entregar o Espírito Santo” e ele já entregou! Você já tem você já possui você só precisa colocar em prática, você só precisa praticar aquilo que Deus coloca no teu coração para praticar, você mesmo vai profetizar sobre a sua casa, sobre a sua família: “Eu profetizo que nenhum mal entrará na minha casa porque eu tenho autoridade de filhos de Deus, eu profetizo que eu vou conseguir sim ser um homem de fé, ser um homem digno de um homem que sustenta a casa porque eu sou filho de Deus,

Eu proclamo sobre a minha vida a partir desse dia, a partir dessa tarde voltando para a misericórdia de Deus eu proclamo sobre a minha vida uma chuva de graça, Senhor eu quero ver caindo as graças sobre a minha vida, Senhor eu quero ver portas se abrindo, Senhor eu quero ver milagres acontecendo, eu quero ver cura sendo realizadas a minha vista, Senhor eu quero ver essa minha enxaqueca sumindo da minha vida, Jesus Cristo essa dor no joelho desaparecendo na minha vida, eu profetizo que a partir de hoje meu coração volte a bater normalmente.”.

Se você não for ousado você vai continuar sendo mediano, choramingando, reclamando da vida, murmurando das coisas e das pessoas, mas você pode ser ousado, por isso coloque a mão no seu coração e vamos pedindo essa graça, pedindo essa benção, pedindo este milagre, o maior milagre que Deus derrama sobre nós nesses dias é o milagre do Espírito Santo de Deus, por isso meu irmão e minha irmã sejam ousados, Deus não te fez para a mediocridade. Quando ele gerou o ser humano lá em Gênesis ele disse: “que o homem e a mulher reinem sobre todas as coisas” você é um rei, você é uma rainha, mas está se tratando como escravo, como escravo quebra essas correntes desse sentimento de pessimismo, assuma a coroa real e declara “Eu sou filho eu sou filha de um Deus todo poderoso” seja ousado, neste momento feche os teus olhos e enxergue o teu Milagre e começa a contemplar o milagre de Deus na tua vida, diga agora o que é que tu desejas? O que é que tu queres para tua vida? É a libertação da tua casa? Então já começa a enxergar que o anjo dos Céus começa a descer sobre tua casa e a limpar todo mal da tua casa, toda desavenças, toda infidelidade, vício, alcoolismo, droga, está sendo retirado da tua casa neste momento, você precisa falar isso, precisa contemplar que essa ferida na tua perna ela está cicatrizando agora, mesmo você sendo diabética e a sua ferida nunca fecha o Senhor está realizando este milagre, começa a contemplar, começa a ver o milagre de Deus na tua vida, começa a enxergar meu irmão o teu emprego novo, enxergue o melhor de Deus na tua vida, contemple seus filhos no próximo ano estarão sentados com você nesse Pentecostes, eles não estarão bêbados e drogados na rua, ano que vem eles estarão aqui com você, enxerga ele ao seu lado agora, enxergue você segurando na mão dele feliz porque ele veio contigo coisa que você queria tanto, coisa que abriu seu coração por isso.

O Senhor mostra uma pessoa, uma viagem, seu maior sonho era visitar alguns parentes, você acha que não vai dar conta por causa de tantas situações, o Senhor está dizendo que sonhe com essa viagem, imagine essa viagem, porque ela também já está no meu coração, você pode meu irmão, você merece você é filho, você é filha e o Espírito Santo já está em ti, o milagre vai aparecer pelo nome de Jesus, chuva de graças e milagres estão caindo sobre vocês agora, canta igreja uma nova canção, e recebe do Espírito a nova unção. Vamos agradecer a Deus porque já recebemos os milagres e ainda que você não esteja vendo, mas você já recebeu confia, tem confiança, o Senhor já entregou para ti abertura profissional, abertura de relacionamento, a graça de ser mãe, o médico disse que você não pode, mas os médicos dos médicos disse que você pode. Vamos agradecer a Deus por tudo que Ele já realizou e está realizando na nossa vida. Obrigado Deus por que você me trata como filho e não como escravo e o seu filho é herdeiro da tua herança! Obrigado por deixar em minhas mãos todas as graças e milagres que eu necessito para minha vida, Senhor eu te agradeço e também me comprometo a não desistir mais, eu tenho a ti Senhor não preciso mais de nada, eu sou prisioneiro do Espírito Santo, sou dependente do teu amor não preciso de mais nada, por isso, obrigado Senhor porque mesmo eu me sentindo sem merecimento o Senhor me levo aos céus, o Senhor nessa tarde me leva abrir o meu sorriso, por isso obrigado Senhor! Obrigado por ter o Espírito Santo! Obrigada por tudo que tu fazes e continua fazendo na minha vida nesta Santa Missa eu quero decretar e quero declarar sobre a minha vida que é o início de um novo, chega de reclamação, chega de murmuração, chega de menosprezo, chega de cabeça baixa “Eu sou filho eu sou filha de Deus”.

Obrigado Senhor, eu sou teu e tu és meu e por isso eu posso livremente cantar sem vergonha dos outros, sem timidez, eu posso cantar e dizer: “Canta igreja, eu sou livre, Deus me fez filho eu não sou prisioneiro das pessoas e das coisas, eu sou prisioneiro do Espírito Santo por isso eu canto, por isso eu sou feliz, por isso eu dou sorrisos, por isso eu tenho esperança, canta igreja,” Glória ao pai ao filho e ao Espírito Santo. Amém.


Pelo Casal: Sebastião Francisco e Silvana Bezerra

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º ELO


23 visualizações0 comentário
bottom of page