Jesus Cristo é o grande motivo de nossa alegria


Hoje é dia de Santa Rosa de Lima. E por que ela é chamada rosa? Segundo a sua história, é porque ela é linda demais. Mas ela se consagra, inteiramente, a Jesus Cristo é a primeira santa da América.

Irmãos, quem se gloria, glorie-se no Senhor. Pois é aprovado só aquele que o Senhor recomenda e não aquele que se recomenda a si mesmo. Oxalá pudésseis suportar um pouco de insensatez, da minha parte. Na verdade, vós me suportais. Sinto por vós um amor ciumento semelhante ao amor que Deus vos tem. Fui eu que vos desposei a um único esposo, apresentando-vos a Cristo como virgem pura. (2Cor 10,17–11,2)

São Paulo escrevendo para a comunidade de Coríntios vai dizer que tem um ciúme mortal, porque eles vão atrás de falsos pastores, facilmente, e deixam Jesus Cristo. Infelizmente, a comunidade não era fiel a Jesus Cristo. Não eram firmes na fé. E isso é para os nossos dias, porque a Palavra sempre se atualiza.

Sempre estamos atrás de alguma novidade. Mas não existe novidade melhor do que a de Jesus Cristo; só Ele pode preencher o nosso vazio. A novidade é você se colocar nas mãos do Senhor e se deixar conduzir. Nenhum cabelo cai da sua cabeça, sem que seja da vontade de Deus.

Eu não sei onde está Jesus na nossa vida. Eu O vejo na vida de muita gente, mas acho que ainda não O encontrou. Muitos vão para seitas, outras igrejas. Mas se você já encontrou Jesus Cristo, não precisa mais procura-Lo, é só viver na presença Dele.

Vale a pena largar tudo, para ficar com Ele. Santa Rosa de Lima, Francisco de Assis, Padre Pio, entre outros, compreenderam e isso: a graça de renunciar tudo e ficar somente com Jesus Cristo. Ele é a nossa grande riqueza.

Essa indecisão que tem nos separado de Deus, de não assumirmos Jesus é prejudicial na nossa caminhada. Nada pior do que você amar e não ser amado. Francisco de Assis já dizia: “O Amor não é amado”.

Nós estamos no mês vocacional e, na Sagrada Escritura tem vários homens que se encontraram com Jesus e um apenas saiu triste de perto Dele. É aquele jovem que ficou conhecido como o jovem rico. Ele chega cheio de alegria perto de Jesus e pergunta o que é necessário para entrar no reino de Deus. E, assim, o Senhor vai dizendo todos os mandamentos. Ele afirma já vivê-los e pergunta: “O que me falta”? Jesus o manda desfazer-se de todos os seus bens e segui-Lo. Ele era apegado.

E você, o que tem? O que nos impede de seguir Jesus Cristo? E o que está impedindo eu e você de sermos, cem por cento, dentro da sua casa, da Igreja? Estamos agarrados com migalhas. Satanás tem nos dado presentes enganosos, para que não consigamos ver a grande graça de ser e de estar com Jesus Cristo. O próprio inimigo nos dá migalhas e nós estamos nos contentando com isso.

Do dia 22 para o dia 23, Deus Pai, Deus Filhos e Deus Espírito Santo nos disse que Nossa Senhora visitaria nossa casa e nos renovaria. Algum tempo depois, ele pediu que só a imagem de sua mãe estivesse com nas casas, e todas as televisões deveriam ser desligadas. Nisso, algumas pessoas vêm me dizer? “Ficar sem televisão é um sacrifício muito grande”.

Sacrifício era o de Santa Rosa de Lima. Ela tinha muitos pretendentes e usava um cinto que a machucava muito, pela conversão dos pecadores. Nós não somos capazes de rezar pelos pecadores, porque nós mesmos não somos convertidos.

Até quando vamos rejeitá-Lo, vamos viver no pecado e achando que está tudo bem?

Esse tesouro que Jesus nos oferece não de graça. Para O possuirmos, tenho que renunciar. O Senhor só te pede isso: renuncie!

E o Senhor nos diz, hoje: “Eu quero ser o teu tesouro”. Se Deus te chama, vale a pena viver e ser de Jesus Cristo. Nenhum homem, nenhuma mulher ou qualquer outra coisa, vai preencher o lugar de Jesus em nossa vida; Ele é mais, Ele é muito mais.

Ele nos ama e quer nos pertencer. Mas eu também tenho que parar de dar justificativa para não ser do Senhor. Seja de Jesus Cristo. Ele é o grande motivo de nossa alegria.

Pe. Moacir Anastácio de Carvalho

Santa Missa de Libertação – 23/08/2017

Transcrição e adaptação: Danielle Santos

#JesusCristo #homilia

26 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis