top of page

Homília Solenidade de Pentecostes

Na homilia da Missa desse domingo de Pentecostes, o padre Moacir Anastácio iniciou sua reflexão retomando as leituras previstas para esse dia de graça e, logo depois explanou: “[...] Se cumpriu o que o Senhor nos prometeu [...] Jesus ressuscitado apareceu no final daquele dia de domingo e disse: ‘a paz esteja convosco’ e, em seguida Ele voltou a dizer: ‘assim como o Pai me enviou Eu também vos envio’. E, depois soprou sobre eles, dizendo: ‘Recebereis o Espírito Santo, é ordem de Jesus Cristo ressuscitado, ‘a quem perdoares os pecados, esses serão perdoados e a quem não perdoares, esses não serão perdoados’! [...] Passados 50 dias, o Senhor apareceu várias vezes para os discípulos dizendo a mesma coisa: ‘A paz esteja convosco, soprando sobre eles e dizendo: ‘Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas’!

[...] No dia de Pentecostes, aconteceu exatamente como o Senhor havia falado. Desceu sobre eles o Espírito Santo e, eles ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito esperava. [...] Naquele dia, os apóstolos juntamente com Nossa Senhora olhavam para o céu, pois sabiam que era de lá que a graça viria e a promessa do Senhor se cumpriria e, eles começavam ali uma nova forma de ser e de viver [...]. O Espírito Santo veio para aqueles que acreditavam em Jesus Cristo e esperavam uma nova vida.

Que esse Espírito Santo venha sobre nós e nos dê um novo ânimo. Nesse dia, que a igreja renasce, ela renasce para nos oferecer uma nova vida, mas para isso é preciso ter uma fé cada vez mais sólida. Coloque o Senhor em primeiro lugar em sua vida para que você não se perca. Amém”! Por: Marli Vieira (com adaptações)

12 visualizações0 comentário
bottom of page