525634302981206
top of page

Homilia: O amor de Jesus Cristo nos faz forte e corajosos

25ª SEMANA DE PENTECOSTES

Missa das 6h30 - 5º dia da semana de Pentecostes

Homilia: Celebrante Frei Fransciscano


Que junto com a igreja nesse pentecostes eu seja um homem novo, uma mulher nova, seja conforme a vontade do Pai. Eu creio Senhor que o teu amor é o fundamento da minha força, da minha coragem. Sê Forte e corajoso! Vem combate na sua vida espiritual? vem! Mas o Senhor esta contigo e te ama com amor eterno.




Meus amados, somos amados assim como Jesus amou. Ele nos ama é o que diz o evangelho hoje. Assim como me amastes, vos amastes. E Jesus disse não estou rezando só pelos que estão aqui ou só para os discipulos que caminharam com ele na galileia, ou só pelos apostolos, mas tambem pelos que vão crer na Tua Palavra. O Senhor rezou por você. O Senhor derrama graça em você. e Jesus diz que você amado por Deus assim como Ele é amado. Essa é a nossa força. É aí que vem a nossa coragem quando o tema ser forte e corajoso, a gente olha para a nossa pequenez. Somos tão pequenos, fracos, a gente cai nas nossas miserias, nos nossos pecados, mas o Senhor olha pra ti.


O Cristo diz pra você hoje no Evangelho, você é amado como Cristo Jesus foi amado pelo Pai. Dai vem a nossa confiança, daí podemos olhar para Jesus misericordioso e dizer Jesus eu confio em vós, eu vou ser forte e corajoso porque o Senhor me ama muito, porque me da vida nova. E assim como disse a São Paulo: eu quero que você seja a minha testemunha necessaria como foste em jerusalem tambem em roma vai ser minha testemunha. E assim como disse a São Paulo Ele diz a cada um de nós. Diz a você: Eu quero que seja a minha testemunha. Testemunha de uma fé verdadeira. essa fé que São paulo proclamava.


Cremos na ressurreição, cremos na vida eterna. Não estamos só. Temos o auxilio dos santos anjos conosco. cremos no amor do Pai em nossa vida, isso nos da força, não a nossa pequenez. O senhor diz você vale o meu sangue. Te amo, te resgato e te ponho de pé. O senhor quer te dar essa vida nova, essa vida que você queria ter. Você não queria ser um cristão melhor? O Senhor olha pra você e diz eu vou te dar essa graça. Eu vou derramar sobre você o Espírito Santo porque a minha graça vai te transformar. Você quer ser perseverante na fe, na santidade? O Pai promete: Eu vou te dar o Espírito Santificador, Eu te prometo. Abra o teu coração porque você vai ser transformado e eu farei de você testemunha minha ate os confins da terra, Eu te farei santo.


Põe a mão no teu coração e pede isso. Senhor eu quero, eu preciso. Não deixa para depois. Que junto com a igreja nesse pentecostes eu seja um homem novo, uma mulher nova, seja conforme a vontade do Pai. Eu creio Senhor que o teu amor é o fundamento da minha força, da minha coragem. Sê Forte e corajoso! Vem combate na sua vida espiritual? vem! Mas o Senhor esta contigo e te ama com amor eterno Com amor que vem desde a criação do universo, Assim como amou o filhom, ele te ama porque você tambem é filho em Cristo.


Senhor Jesus, eu creio, espero, eu abro o meu coração, eu digo faz a tua obra Senhor, vem em auxilio da nossa pequenez, nós pedimos e clamamos.



106 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page