top of page

Homilia: Não podemos ser cristãos e querer propagar a divisão

25ª SEMANA DE PENTECOSTES

Missa das 6h30 - 4º dia da Semana de Pentecostes 2023

Celebrante: Padre Tomas - Paróquia São José Operário - Expansão do Setor O


A unidade deve ser essa nossa marca. Não podemos ser cristãos e querer propagar a divisão, é incompativel. Ser cristão é viver essa comunhão, é demonstrar para o mundo que o sustento da nossa fé, a expressão da nossa fé consiste justamente na nossa capacidade de ser solidário com o outro e caminhar com o outro. Ajudar o outro no momento mais dificil.



...A nível espiritual você reza e já quer o resultado, não tendo resultado você se desanima e abandona tudo. Deus te convida a ter essa paciencia. A saber que Ele tem o seu tempo, a hora de Deus Ele age no momento certo. Ele conhece o momento para reagir. Ele esta caminhando contigo. Ele sabe das suas dores e de seu sofrimento.


Então ao longo dessas celebrações, se preparando para a festa de Pentecostes, vamos continuar invocando o Espírito Santo. Esse Espírito santo que libertou os apostolos do medo que eles tinham. Eles ainda não tinham coragem de anunciar que Jesus Cristo ressuscitou, mas quando veio o Espírito Santo vimos os apostolos completamente transformados. E o Espírito Santo presente na nossa vida tambem é capaz de nos fazer superar as nossas tristezas, nossas angustias e ser capaz tambem de anunciar que Jesus Ressuscitou.


Anunciar que Jesus ressuscitou significa muito, significa viver o cristo, significa que para mim tem um motivo para ser feliz porque Jesus Cristo venceu a morte, venceu o mal, venceu tudo o que pode sabotar a felicidade humana e eu acreditando nisso sou tambem esse grande vencedor. Sou tambem essa pessoa que esta caminhando o caminho da vitória.


E essa semana somos convidados a rezar pela unidade de todos os fieis cristãos. A unidade deve ser essa nossa marca. Não podemos ser cristãos e querer propagar a divisão, é incompativel. Ser cristão é viver essa comunhão, é demonstrar para o mundo que o sustento da nossa fé, a expressão da nossa fé consiste justamente na nossa capacidade de ser solidario com o outro e caminhar com o outro. Ajudar o outro no momento mais dificil.


A fé cristã, não é uma fé solitária, mas sim solidária que caminha com o outro. Cristo morreu na cruz para nos salvar e Ele pede tambem de viver a nossa vida pelo bem de todos. Que esta comunhão seja uma realidade em nossa vida no dia a dia e que Deus continue sempre nos conduzindo, nos dando a força, nos fazendo vencer os medos e ser capaz de realmente dar testemunho do Evangelho.


210 visualizações0 comentário
bottom of page