top of page

Hoje, iniciamos o combate da oração por Pentecostes, às 3h


Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

 

Santo Afonso Maria de Ligório já dizia que “é preciso que nos convençamos de que da oração depende todo o nosso bem. Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna”. Por isso, envoltos por essa mística, sabemos que, para nós, renascidos na graça de um novo Pentecostes, o dia de hoje tem um significado mais que especial. Além de adentrarmos, intensamente, a Quaresma, iniciamos também as tradicionais orações às 3h da manhã, obrigatórias para os consagrados da Comunidade Renascidos em Pentecostes e membros das pastorais da Paróquia São Pedro e sugestivas para os demais fiéis.

No deserto, também estamos caminhando, juntamente com Jesus Cristo, resistindo a tudo que nos afasta Dele, nos purificando, nos fortalecendo e nos animando. A Santa Quaresma, para nós, também é um percurso de grande batalha espiritual, que vem sendo travada contra o inimigo de Deus, todos os dias, a todo instante, inclusive, às 3h da manhã, quando nos levantamos do sono profundo, para declarar a vitória de Cristo em nossas vidas.

Tudo isso porque, além de todo o processo de conversão interior, a nós, que temos a missão de anunciar Jesus Cristo a todas as nações, ainda nos é pedido um algo a mais: realizar mais uma edição da Festa de Pentecostes, entre os dias 13 e 20 de maio, mesmo em meio a tantas lutas, perseguições e tentações.

Em comunhão com a Igreja, sigamos este tempo na oração constante e no louvor ao nosso Deus. Assim como na Palavra Ele nos exorta a voltarmos para Ele, e tomarmos novo vigor, em Pentecostes 2018, Ele nos reforça o convite: “LEVANTAI-VOS E VAMOS!”

Então, vamos juntos atender a este chamado?

Pentecostes 20 anos de graça: Nós fazemos parte dessa história!

67 visualizações0 comentário
bottom of page