Festa da Misericórdia: tábua de salvação para a humanidade
- Renascidos em Pentecostes
- 8 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Instituída no ano 2000, pelo São João Paulo II, na ocasião Papa, a Festa da Misericórdia tem por intuito proporcionar a intimidade dos filhos de Deus com o amor misericordioso de Jesus.

“Quanto mais a consciência humana, sucumbindo à secularização, perder o sentido do significado próprio da palavra ‘misericórdia’ e quanto mais, afastando-se de Deus, se afastar do mistério da misericórdia, tanto mais a Igreja terá o direito e o dever de fazer apelo ao Deus da Misericórdia com grande clamor“. (São João Paulo II - Dives in Misericordia, 1980)
Nesse dia solene, os quadros, imagens e sacramentais são abençoados, seguindo a ordem de Jesus a Santa Faustina, que determinava a bênção do quadro pintado, com a visão que ela teve do próprio Cristo.
Que nesse dia especial, possamos viver e experimentar a máxima do amor do Senhor, assim como Ele mesmo nos convida: "As almas se perdem, apesar da Minha amarga Paixão. Estou lhes dando a última tábua de salvação, isto é, a Festa da Minha Misericórdia”! (Par. 965 – Diário de Santa Faustina)
Jesus, eu confio em vós!
Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
댓글