“Entregue sua vida ao Espirito Santo e Ele a transformará”


Cada vez que abrimos a Palavra e vamos entendendo o dinamismo do Senhor, aquele que é cheio do Espirito Santo não se cansa, não murmura. Olha para o irmão do lado e diga: “Deus o ama demais”.

É preciso receber o batismo e a efusão do Espírito Santo. Não adianta ler a Bíblia o dia todo se não você não sabe olhar para o irmão. Deus, hoje, quer uma atitude nova. Pentecostes quer você com o Espírito Santo renovado.

Fui à Roma, chamado para celebrar na Canção Nova. Quando voltei a Goiânia e fui celebrar, minha secretária disse que tinha uma mulher pedindo oração. “Eu sou da Universal e, nessa madrugada, eu estava orando e, na oração, pediram pra eu vir aqui para o senhor orar por mim”. Ela tinha um tumor horrível no braço. No outro dia, a mesma voltou e pediu pra falar comigo novamente: “Padre, venha ver o que aconteceu”! Ela mostrou o braço sem tumor e, hoje, ela serve na minha Igreja.

Entregue sua vida ao Espirito Santo e Ele a transformará. Quem já foi decepcionado na vida? Ora decepcionamos e ora somos decepcionados. Aquele homem que não para na dor, ele dá um sentido novo para a dor. Passe por outro lado e dê a volta; diante de algumas circunstâncias, teremos de mudar o caminho e, muitas vezes, não abrimos mão de situações que nos aprisionam.

Eu sei que uma coisa é de Deus quando me traz paz; quando uma pessoa não me traz paz, ela não é de Deus. É necessário, às vezes, partir para não sermos partidos. Quando a gente tem coragem de fazer isso, Deus vai mostrando o caminho.

Para de entregar sua vida para quem não merece tê-la. Entregue sua vida a Deus; Ele recolhe e te faz ver a vida com outros olhos. Pare de reclamar e louve mais.

Esse mês é de Maria e eu faço muitas visitas aos hospitais de Goiânia. Vou muito ao Araújo Borges. Em certa vez, fui chamado para rezar por um paciente em fase terminal. Assim que terminei, veio, até mim, um menino, dizendo: “Pe. Marcos, o que você está fazendo”? E eu disse: “Rezando por esse senhor”. “Reze pra mim também”!

Depois que rezei, ele disse para sua mãe: “Já estou curado, vamos embora”! E eu o perguntei: “Por que você disse, com tanta certeza, que está curado”? “Porque quando o senhor estava rezando em mim, uma senhora, do seu lado, disse que eu já estava curado”. Tempos depois, fui informado, pela mãe, que o menino não tinha mais sinal de câncer. Quando nos abrimos para Deus, o milagre acontece.

Eu não sei por que você está aqui, mais sei o que Deus pode te dar.

Padre Marcos Rogério

Homilia – Segundo Dia da Semana de Pentecostes 2017 (29/05/2017)

Transcrição e adaptação: Elkie e Danielle Santos

#EspiritoSanto #SemanadePentecostes2017

72 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis