top of page

Encerramento do Cerco de Jericó

Atualizado: 7 de mai. de 2020


Mais de 7300 pessoas acompanharam o encerramento do Cerco de Jericó pelo Youtube.

Esse domingo foi diferente para a Comunidade Renascidos em Pentecostes e para todos os fiéis que acompanharam por quase 2 meses 24 horas de orações, de súplicas e de adorações ao Santíssimo Sacramento. Durante toda o período da manhã, os fiéis acompanharam muitos momentos de oração por meio das redes sociais. O período da tarde foi marcado pela celebração da Santa Missa pelo padre Moacir Anastácio.


​O padre iniciou a sua reflexão com a oração do Espírito Santo, agradecendo ao Senhor pelas graças alcançadas em nossas vidas nesses quase 2 meses de Cerco de Jericó. Em seguida, retomou as leituras destinadas para esse dia e enfatizou a necessidade de nos convertemos verdadeiramente ao Senhor e renunciarmos a toda a proposta de aborto que reforça o Não à vida.


​Em seguida, ele apresentou as atividades desenvolvidas pela Comunidade Renascidos em Pentecostes durante a realização do Cerco de Jericó que aconteceu em meio à pandemia do COVI-19, tais como: as celebrações das missas todos os dias, entrega de quase 10 mil marmitas, garrafas de água aos irmãos em situação de rua e a distribuição de mais de 500 cestas básicas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e de risco social.


​Outra ação de grande relevância foi o momento em que a Comunidade Renascidos em Pentecostes e mais de 15 mil pessoas acenderam as Velas de Pentecostes pedindo um milagre e que Deus afastasse de todos o Coronavírus.


​Estamos aqui, hoje, para testemunhar o Deus que seguimos, que nos ouviu e que vai continuar nos ouvindo por meio das nossas orações, do nosso testemunho e, para mostrara nossa gratidão ao Senhor. Começaremos 24 horas de louvor a Deus e em honra a Nossa Senhora da Primavera, porque até aqui Eles estiveram conosco e continuarão conosco. Amém”!


​Ao final da celebração, padre Moacir agradeceu a todos pela cooperação e disse que vai continuar ajudando, até o dia 13 de maio, com a entrega das marmitas, os irmãos de rua.


Por: Marli Vieira (com adaptações)

97 visualizações0 comentário
bottom of page