top of page

Creia e verás a glória de Deus acontecer

Taguaparque - Pistão Norte Taguatinga

Celebrante: Padre Moacir Anastácio

Homilia da Missa da Sexta-Feira, 6º dia da 23ª Semana de Pentecostes


Nessa sexta-feira, dia 03 de junho, o Taguaparque foi tomado por milhares de fiéis sedentos do amor, da graça e do derramamento do Espírito Santo. Nesse dia consagrado ao Pai, o padre Moacir Anastácio refletiu com os presentes sobre os seguintes temas: fé, esperança, vida e testemunho.


Antes de começar a homilia, o padre rezou com os fiéis a oração do Espírito Santo e chamou 3 pessoas para testemunharem as graças recebidas, por meio das Velas de Pentecostes e logo depois iniciou sua fala retomando as leituras previstas para esse dia de graça e disse: “[...] Jesus sempre cuidou das suas ovelhas, assim como Ele falou para Pedro apascenta as minhas ovelhas, Ele, o nosso Deus, tem cuidado de nós e tem nos apascentado, porque somos ovelhas queridas do Senhor. Deus tem nos apascentado.


Nós passamos 2 anos de más notícias. Os jornais só traziam notícias ruins e as pessoas perderam a esperança e a fé em Jesus Cristo, mas graças a Deus, nessa noite estamos aqui, porque já vencemos a morte. O Senhor é o bom pastor e nós estamos aqui, para que o Senhor possa nos apascentar. Ele está aqui cuidando de cada um de nós. Se você está aqui hoje é porque o Senhor disse: ‘eu te quero lá’. Nós estamos aqui, porque temos um compromisso com o Senhor. E Ele nos diz: ‘Caiam mil ao teu lado e dez mil, à tua direita, tu não serás atingido’ (Salmo 91).

[...]

Quando eu peguei o vírus e estava quase para ser entubado, eu rezei ainda mais e num determinado momento, uma senhora apareceu para mim e me olhou firmemente. Eu fiquei com muito medo, mas no outro dia eu estava curado. Nós temos uma mãe, um pai e o Espírito Santo, por isso não estamos sozinhos. Deus está cuidando de nós em todos os momentos. E se você crer, você vai ver a glória de Deus em todos os momentos de sua vida. Creia e verás a glória de Deus acontecer, como ela aconteceu na vida de Lázaro.


Jesus disse para Lázaro: ‘Lázaro, vem para fora’ e ele veio, porque para Deus, que é o Leão de Judá, não há impossível. Creia e você vai testemunhar as graças de Deus em sua vida, assim como muitas pessoas, nesses 23 anos, têm testemunhado os milagres que receberam ao acenderem as Velas de Pentecostes, promessa de Deus para nós.


Esse momento de reflexão e de agradecimento foi encerrado com momentos destinados a orações e a louvores a Deus-Pai todo poderoso.


Por: Marli Vieira (com adaptações)

247 visualizações0 comentário
bottom of page