top of page

Brasília renasceu em Cristo, através de um novo Pentecostes


Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

 

Vivendo uma nova efusão, chegamos ao dia ápice da Igreja, na qual se cumpre a promessa de Jesus após sua ascensão: a vinda do Espírito Santo.

Depois de uma semana inteira de muita festa para o Senhor, mas também de muita oração e adoração, o domingo de Pentecostes fecha para nós mais um ano de missão do carisma Renascidos em Pentecostes, que é de anunciar Jesus Cristo, através da renovação do Espírito Santo. E unidos com a Igreja e com o Papa, estamos celebrando, também, o jubileu da Renovação Carismática.

Salvador Neto, Crícia Martins, Marcos Melo e o Ministério de Música Renascidos em Pentecostes animaram, mais uma vez, os milhões de fiéis que se encontraram no Taguaparque, para o último dia da festa.

Durante toda a festa, o trabalho da Central de Comunicação Renascidos em Pentecostes foi fundamental para que, o mundo inteiro, recebesse as graças, aqui derramadas, pelas ondas da Internet.

A Santa Missa da Solenidade de Pentecostes teve início às 16h, sendo presidida pelo Padre Moacir Anastácio. Precedendo a entronização da imagem de Nossa Senhora da Primavera, no ambiente da festa, o Padre anunciou essa devoção dada ao carisma Renascidos em Pentecostes, que traz a renovação de fé e de esperança, aos filhos de Deus.

Sobre sua satisfação de compreender e ver a vontade de Deus realizada, através da Festa de Pentecostes, o padre diz, em sua homilia: “O Senhor joga fogo na Igreja de Jesus Cristo. O Espirito Santo é quem faz 2045 pessoas pagarem cento e cinquenta reais para estarem trabalhando, limpando banheiro, andando por esse sol, fazendo com que o Espírito Santo reine em nosso meio, nesse Pentecostes; somente a força do Espírito Santo faz isso acontecer. A Festa de Pentecostes não vai parar e é por causa da nossa fé que nós estamos aqui”.

O padre também abençoou a terceira vela de Pentecostes, ao Espírito Santo de Deus, fechando mais um ciclo de espiritualidade. Conforme a promessa original, as Velas de Pentecostes geram, todos os anos, inúmeros testemunhos do poder e da graça do nosso Rei e Senhor, para com aqueles que se encontram em suas maiores tribulações.

Assim, desejosos por uma vida nova, aqui estamos, refeitos e renascidos na graça de Pentecostes. Saímos desse extraordinário Cenáculo, no qual ficamos reunidos com Nossa Senhora, prontos para anunciar Jesus Cristo e evangelizar sem fronteiras.

421 visualizações0 comentário
bottom of page