top of page

Assim como os discípulos, estamos aqui para pedir esse mesmo Espírito

Missa da Solenidade de Pentecostes

8º dia da 23ª Semana de Pentecostes

Celebrante: Padre Moacir Anastácio

concelebrante: Padre Jefferson




Após 8 dias de muitas orações, cânticos, louvores e de clamor por um Novo Pentecostes na igreja e na vida de milhares de pessoas que acompanharam a 23ª Semana de Pentecostes presencialmente no Taguaparque e nas redes sociais, o padre Moacir Anastácio e a Comunidade Renascidos em Pentecostes se reuniram com uma multidão de fiéis sedentos por uma nova efusão do Espírito Santo.


Desde o início da celebração, os fiéis foram conduzidos a pedir o Espírito Santo por cada um, pelo Brasil e pelo mundo.


O sacerdote iniciou a homilia orando e pedindo a vinda do Espírito Santo de Deus, logo depois convidou algumas pessoas para testemunharem as graças e os milagres recebidos, por meio das Velas de Pentecostes, promessa de Deus revelada ao padre Moacir e destinada àqueles que se veem numa situação de perigo, de morte, de ameaça...em busca de um milagre.


Durante a homilia, o padre retomou as leituras previstas para esse dia e disse: “Após o recebimento do Espírito Santo, os discípulos saíram pelo mundo anunciando a palavra do Senhor, sem medo de nada. A partir desse momento, aqueles homens tão simples podiam fazer milagres, pelo poder do Espírito Santo, a exemplo de Pedro que até a sua presença curava.


Assim como os discípulos, nós estamos aqui reunidos para pedir esse mesmo Espírito Santo para que tenhamos uma nova efusão e tenhamos nossas vidas transformadas.

[...] Nós somos servos do Senhor e por isso precisamos testemunhá-lo por onde passarmos, para isso precisamos nos levantar e ir pelo mundo levando Jesus Cristo, porque é por Ele que nós vencemos todos os dias. Não deixe que satanás entre em sua casa. Seja forte. Deus é o nosso cordeiro, Ele está conosco, por isso nada temas, porque Ele não permitirá que nada de mal aconteça em sua vida. Toma posse da graça que Deus tem para você e para sua família.


Esse Deus que nos dá uma nova vida, nos diz: ‘Não temas, porque eu vou te levantar’, por isso creia no Senhor e testemunhe-o. Tu serás boca de Deus, profeta de Deus. Com Jesus Cristo nós somos vencedores. Sabe por que nós estamos aqui? Porque eu acreditei que esse Deus não nos deixaria sem a sua graça, sem nos trazer para esse lugar para mudarmos de vida e levá-lo a quem precisar, por isso nada temas, nos diz o Senhor”.


Esse momento de reflexão e de agradecimento foi encerrado com momentos destinados a orações e a louvores a Deus-Pai todo poderoso.


Por: Marli Vieira (com adaptações)

323 visualizações0 comentário
bottom of page