top of page

ANIVERSÁRIO SACERDOTAL DO PADRE MOACIR ANASTÁCIO

Deus escolhe os seus, como o oleiro que recolhe e prepara o barro. Na Olaria, o oleiro direciona o barro ao lugar certo para ser amassado. Depois, usa a água para maceração e o fogo da transformação. Jesus é oleiro por excelência, que pega o barro e o molda para que o vaso de caro valor possa servir aos seus desígnios. Desta maneira, é o sacerdote, como barro nas mãos do oleiro, não pode fugir do seu destino de ser criado e moldado por Deus. Assim, Deus retirou do barro do sertão nordestino, da forte convivência com a seca, com a fome, com a miséria e com o analfabetismo, o Jovem Moacir e o trouxe para Brasília - DF, a cidade dos sonhos, das promessas, lugar das profecias, da esperança, da Alvorada e das oportunidades.

No entanto, próxima à capital, em Taguatinga, cinco anos depois, numa tarde de domingo, a humanidade de Moacir, se encontrava vazia, triste, solitária e sem rumo. Deus interfere nessa desolação. Algo dentro dele dizia: "Hoje será um dia diferente, é o dia da tua graça, dia da tua vitória, da mudança". Ele se encontra com o homem da cruz. Do alto da cruz, Cristo o olhava, o amava, o confortava, dava-lhe a paz do coração e ali eles se reconectaram. O barro estava pronto para ser transformado em vaso novo.

Três meses depois do encontro que teve com Jesus Cristo, em oração, Deus revela no Santuário Perpétuo Socorro àquele jovem diante do Cristo crucificado, "Te quero Padre! (....) Será padre, só padre, sempre padre”!

Com essa experiência transformadora, ele ingressou no convento Franciscano em Anápolis – Goiás. Onde perseverou na autodisciplina, na presença Deus, nas orações, no conhecimento da doutrina da igreja e nos estudos. Contudo, Deus tinha outros planos.

De volta a Brasília-DF, o então seminarista Moacir foi acolhido no Seminário Nossa Senhora de Fátima e, assim, doze anos depois daquele encontro com Jesus Cristo, ele era ordenado padre no dia 30 novembro de 1996.

Superou grandes desafios em todas as dimensões de sua história. Superou os próprios limites e, já na Paróquia São Pedro em Taguatinga Sul, consolidou seu ministério de cura e libertação.

No decorrer desses 24 anos de sacerdócio, o Padre Moacir Anastácio recebeu as promessas de Deus que foram se cumprindo em sua vida e na dos outros. Como as quatro revelações que têm sido motivo de muitas graças e libertações para a vida das pessoas.  Por meio de seu ministério e das revelações do Senhor, nasce a Semana de Pentecostes e depois as Velas de Pentecostes.  A terceira revelação foi sobre Nossa Senhora da Primavera. Essa revelação dizia que no dia 22 para o dia 23 de setembro, Nossa Senhora visitaria as nossas casas. E a quarta revelação é o da placa com o escrito: "Jesus mora aqui!”.  A casa que tivesse a placa na entrada não entraria o mal nessa residência.

Nessa trajetória, muitos renasceram para Cristo e para a igreja. Renasceram da água e do fogo do Espírito Santo, por causa do ministério sacerdotal do Padre Moacir Anastácio, para servir a Deus como sal na Terra e luz no mundo.  A Deus as honras e ao Padre Moacir Gratidão pelo seu SIM ao Deus vivo.

Por Flávia Nascimento - Comunidade Renascidos em Pentecostes.

40 visualizações0 comentário
bottom of page