top of page

Abertura da Semana de Pentecostes 2017 recebe público de 25 mil fiéis


Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

 

A Semana de Pentecostes teve início no dia 28 de maio, na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul. De acordo com dados oficiais da organização do evento, um público aproximado de 25 mil fiéis tomou conta de todo o espaço e das ruas adjacentes, para participar dessa grande festa do Espírito Santo.

Todos os anos, a Festa de Pentecostes marca o calendário litúrgico de Brasília, não só pela quantidade de público que ela alcança, mas por representar momentos mais que especiais na vida daqueles que dela participam.

A alegria, a fé e a emoção também são expressões, não só daqueles que participam da festa, como daqueles que trabalham para atender o povo de Deus. As mais diversas equipes de serviço testemunharam a graça do seu “sim” a Jesus Cristo, na alegria de estar colaborando com o anúncio da Boa Nova.

Uma especial estrutura também foi cuidadosamente montada, com banheiros químicos e telões, para quem acompanhou o evento do lado de fora da paróquia, além de toda segurança dos fiéis, garantida, com a presença do DETRAN, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

O trânsito também foi modificado, no acesso principal da paróquia, a partir das 13h, sendo o mesmo, fechado pela equipe do DETRAN, para facilitar o acesso e proporcionar espaço amplo para acomodação de todos.

A abertura teve início às 13h, com momentos de oração, louvor de Salvador Neto e Crícia Martins, em preparação para a primeira Santa Missa do evento, presidida pelo Pe. Moacir Anastácio, detentor inicial dessa missão. Em sua homilia, ele contagiou e convidou a todos, a serem testemunhas de Jesus Cristo, que já derrama sua graça sobre o seu povo: “Eu sinto que, a partir de agora, vai ser diferente; nós vamos aprender a conviver com o poder de Deus, com um Deus Vivo, Real e Presente, caminhando do nosso lado. Aprenda que Jesus Cristo está dentro de ti e a graça vai se manifestar em você”.

Além disso, ele também relembrou seus dezoito anos, à frente da Semana de Pentecostes, e o seu compromisso com a missão de evangelizar: “Nesses dezoito anos, eu fui testemunha de milhares de testemunhos do poder de Deus. Vocês testemunharam o poder de Deus nas suas vidas”.

E, concluindo o primeiro dia da festa, após a adoração, Jesus Eucarístico foi transladado pelo Pe. Carlos Alexandre, por todo o espaço ocupado pelos fiéis, em um forte momento de cura e libertação para todos os filhos de Deus.

Após a Santa Missa, Pe. Moacir fala, à nossa reportagem sobre a importância da Semana de Pentecostes, em um momento tão complicado, pelo qual o nosso país passa e, conclui, afirmando, com fé e esperança: “Tenho certeza que o Brasil estará diferente depois desse Pentecostes”.

189 visualizações0 comentário
bottom of page