9ª Semana do Tempo Comum - Segunda-feira – 04/06/2018
- Renascidos em Pentecostes

- 4 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Primeira leitura (II Pd 1, 2-7)
2 A vós, graça e paz abundantes para o conhecimento de nosso Senhor. 3 Pois o seu poder divino nos concedeu tudo o que se refere à vida e à piedade, através do perfeito conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude 4 , através do qual recebemos as preciosas e sublimes promessas, para que através deles você se torne participante da natureza divina, fugindo da corrupção que existe no mundo através da concupiscência. 5 Por esta razão, diligentemente, adicione à sua fé virtude, à virtude a ciência, 6 a ciência temperança, à temperança tenacidade, piedade tenacidade, 7 à misericórdia o amor fraterno, ao amor fraterno a caridade.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Responsório (Sl 90)
-Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente.
-Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente.
Quem habita ao abrigo do Altíssimo E vive à sombra do Senhor onipotente, Diz ao Senhor: "Sois meu refúgio e proteção, Sois o meu Deus, no qual confio inteiramente". "Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo e protegê-lo, pois meu nome ele conhece. Ao invocar-me, hei de ouvi-lo e atendê-lo, A seu lado eu estarei em suas dores. Hei de livrá-lo e de glória coroá-lo, vou conceder-lhe vida longa e dias plenos E vou mostrar-lhe minha graça e salvação".
Ele estava ao meu lado: vou libertá-lo; Eu vou protegê-lo porque ele sabe o meu nome,
ele vai me invocar e eu vou ouvi-lo. Com ele estarei na tribulação.
Eu vou defendê-lo, vou glorificá-lo, vou satisfazê-lo por longos dias e vou fazê-lo ver a minha salvação".
Evangelho (Mc 12, 1 – 12)
- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Marcos.
- Glória a vós, Senhor.
1E ele começou a falar-lhes por parábolas: "Um homem plantou uma vinha, cercou-a com uma cerca, cavou um lagar e construiu uma torre; ele alugou para alguns fazendeiros e foi embora. 2 Ele enviou um servo aos lavradores no devido tempo para receber uma parte dos frutos da vinha deles. 3 Eles o agarraram, bateram nele e o despacharam de mãos vazias. 4Novamente ele mandou outro servo; Ele também foi arruinado e insultado. 5 E ele enviou outro e ele foi morto; e também muitos outros, ferindo alguns, matando outros.
6 Ele ainda tinha um filho querido; Ele enviou este último, dizendo: "Meu filho será respeitado". 7Mas aqueles fazendeiros disseram uns aos outros: "Este é o herdeiro, vamos lá, vamos matá-lo, e a herança será nossa". 8 Apoderaram-se dele, mataram-no e expulsaram-no da vinha. 9 O que fará o dono da vinha? Ele virá e matará os fazendeiros e entregará a vinha a outros. 10 Você não leu esta Escritura? A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; 11 Foi o Senhor quem fez isso e é maravilhoso aos nossos olhos? ” 12 Eles tentaram detê-lo - mas tinham medo do povo - porque entenderam que a parábola havia dito isso para eles. E deixando-o, eles foram embora.
-Palavra de Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Comentários