top of page

3º dia da semana de Pentecostes: Jesus roga a Deus por cada um de nós

Sejamos fortes e corajosos: Jesus roga a Deus por cada um de nós nesse 3º dia da semana de Pentecostes



Jesus pede ao Pai por cada um de nós, tem tribulação sim, mas o Senhor está conosco!

Foi com oração e unção que chegamos no terceiro dia da semana de Pentecostes. Frei Fransicano celebrou a primeira missa as 6h30. Meditando nas leituras do dia, ele explicou que o que aconteceu com Paulo é tambem o que acontece com cada cristão.

"As vezes é no meio das lágrimas, no meio das tribulações até da perseguição, mas o Senhor está contigo. Por isso vem do coração de Deus esse lema, esse tema do Pentecostes desse ano. Sê forte e corajoso! Olha são Paulo dizendo: - O Espírito já esta me advertindo tem tribulação, mas eu vou com força e coragem, porque o Senhor está comigo."


Ainda meditando no salmo 67 ele declarou: "Derramastes lá do alto uma chuva generosa. Olha a chuva de graças que vai vir em Pentecostes para a sua vida. Derramastes lá do alto uma chuva generosa, e vossa terra, vossa herança, sou eu e você. Vossa terra, vossa herança, já cansada, quem que não esta cansado, quem é que vai passando o tempo, que da o seu sim, que é chamado a servir a Deus, mas de repente vem o cansaço. E vossa terra, vossa herança, já cansada, renovastes; porque essa é a força do Senhor, é uma força que nos renova. É uma chuva de graça que nos dá um novo vigor e é isso que o Senhor tem pra ti. Ele conhece o teu cansaço, conhece a tua queda, conhece tua fraqueza, o teu coração e vem te soprando, te fortalecendo e dizendo não temas, eu estou contigo. Estou contigo todos os dias, olha os te precederam na fé, tambem eles tiveram esses momentos, tambem eles sofreram lagrimas, perseguições, tribulações, mas eu estive com eles eu estou contigo."


Padre André

Na celebração das 15h, estava programado para o Padre Rambo celebrar, no entanto ele não pode comparecer, mas o padre André da região próxima aqui do Centro de Evangelização com seu jeito amavel e serio fez uma explanação sobre as leituras de hoje. O sacerdote enfatizou a oração que Jesus fez rogando a Deus por nós. "O Senhor está pedindo por nós, essa é a oração de Jesus, é a oração sacerdotal. Ele que intercede ao pai por nós e ele tambem sendo Deus. Olha que coisa maravilhosa, olha que carinho e cuidado que Jesus tem conosco. Quando ele faz essa oração sacerdotal ele está pedindo por cada um de nós em seu coração".


Já na ultima missa do dia, teve um pequeno atraso devido a um acidente na BR 070, pista que tambem dá acesso ao Centro de Evangelização. O celebrante acabou ficando no engarrafamento. Mas quando chegou, padre Welington cheio de entusiasmo e repleto do Espírito Santo colocou o povo para orar e louvar a Deus. Em sua homilia o sacerdote disse que não podiamos fugir da missão. " meus irmãos, não podemos fugir. Se Deus confiou uma missão dura e dificil Ele sabe que você é capaz de ir até o fimm até a cruz, até derramar o sangue, mas você tem que ir com alegria, com esperança, sem desanimar entendendo que você não está indo sozinho, sozinha. Deus está contigo!


Padre Wellington e diacono Paulo

Até a meia noite tem transmissão ao vivo da adoração que acontece todos os dias, durante todo o evento de Pentecostes. Jesus está exposto na capela Nossa Senhora da Primavera. A equipe de adoração está clamando por um novo pentecostes na vida de cada um de nós. Se você pode chegar mais cedo, vai até a capela falar com Jesus. Ele espera por cada um de nós!


Deus te abençoe e Nossa Senhora da Primavera traga uma chuva de bençãos para você!


93 visualizações0 comentário
bottom of page