top of page

“Senhor, ensina-nos a rezar”!


MISSA DE LIBERTAÇÃO Data: 09/10/19 Celebrante: Pe. Moacir Anastácio Tema: “Senhor, ensina-nos a rezar”! HOMILIA

​Na Missa de Libertação dessa quarta-feira, dia 09/10/2019, o padre Moacir Anastácio organizou a sua homilia em torno dos seguintes assuntos: Missão, Conversão, Obediência e Perdão.

​Inicialmente, o sacerdote retomou a 1ª leitura proposta para esse dia e, com base nela, destacou a importância de nós sermos obedientes ao chamado do Senhor. Que nós não sejamos como Jonas que precisou passar por uma provação para ouvir e aceitar a missão que Deus lhe atribuíra [...]. Após explicar a história de vida e a experiência de Jonas com Deus, o padre disse: “Amados, vamos pensar na nossa vida? Será que nós temos razão para vivermos sempre entristecidos, decepcionados, desejando tirar a nossa vida e para vivermos sempre reclamando?

A resposta para todas essas questões é:Não! Não temos razão, muitas vezes agimos e pensamos dessa forma, porque queremos que Deus faça a nossa vontade. É a nossa vontade que interessa e não a do Senhor. Queremos sempre tomar decisões e não deixamos que o Senhor decida por nós e faça por nós o que é melhor!

​Amados, precisamos rezar mais e deixar Deus agir em nossa vida! [...] Precisamos entender que só o Senhor pode nos ajudar e nos salvar! Não é a cultura do mundo que nos salva! [...] Fugir das dificuldades e dos sofrimentos da vida é covardia! Deus quer te salvar, essa é a sua proposta para mim e para você. Não sei se nós queremos nos salvar, mas se você quiser, Deus está pronto para te salvar. Você que está passando por dificuldades, tenha paciência [...]. ​Após essa reflexão inicial, o padre dedicou especial atenção ao Santo Evangelho de Lucas (11, 1-4). Nesse momento, o sacerdote leu partes desse trecho bíblico, destacando: “[...] Senhor ensina-nos a rezar, como João ensinou a seus discípulos” [...]. Seguida da leitura desse trecho do Evangelho, o sacerdote fez referência ao restante da leitura: [...] “Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: Pai santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação”.

Por meio desse final do Evangelho, o padre Moacir enfatizou a importância de nós respeitarmos o nome do Senhor. De nós não sermos apegados às coisas e por fim, falou da necessidade que nós temos de aprendermos a perdoar, de não guardarmos mágoa, pois, muitas vezes, por causa da falta de perdão nós adoecemos, entramos em depressão. Não feche o seu coração para o perdão! Amém”! Por: Marli Vieira (com adaptações)


19 visualizações0 comentário
bottom of page