top of page

Pregações do 1º dia do Seminário de Vida no Espírito Santo – período da manhã


Pregações do 1º dia do Seminário de Vida no Espírito Santo – período da manhã Data: 25 de agosto de 2019 Local: Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes Primeira pregação: Tema: Nós fomos chamados para o amor, pois somos frutos do amor!

A primeira pregação do 1º dia do Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado no Centro de Evangelização pela Comunidade Renascidos em Pentecostes foi ministrada por Tio Valdo que falou o amor de Deus por nós e enfatizou que Deus nos fez para amar.

Durante a sua pregação, Tio Valdo enfático ao dizer: “Somos convidados a viver mais de perto o amor de Deus. Esse amor tão grande que se manifestou e se manifesta em nossa vida por meio de seu Filho Jesus Cristo.

Meus irmãos, muitas vezes, nós procuramos o amor de Deus no lugar errado. Precisamos buscar o Senhor no lugar certo: na Igreja Católica Apostólica Romana e na comunhão que sinais para nós do amor de Deus. Abra seu olho e pense por onde você tem andando? Onde tem buscado o Senhor? E o seu amor”?

E para encerrar esse primeiro momento de reflexão, o pregador conduziu a todos a um momento de oração e solicitou aos presentes que orassem junto com ele, dizendo: “peça ao Senhor que te encha com a unção do Santo Espírito. Clame o Senhor nesse momento que te renove, diga ao Senhor: “eu quero ser um homem ou uma mulher Renascido/a em Pentecostes”! Por: Marli Vieira (Com adaptações)

Segunda pregação: Tema: Deus nos dá a oportunidade da reconciliação! Com base na leitura de Gêneses 3, a segunda pregação foi conduzia por Maria Aparecida Silva, Membro do 3º Elo da Comunidade Renascidos em Pentecostes, que em sua pregação, destacou que devemos vigiar para cairmos nas ciladas que a serpente quer colocar em nossas vidas. Com o fito de reforçar sua colocação inicial, a pregadora retomou a passagem de Gêneses (2-16) e disse:“Deus deu a ordem a Adão que não comesse o fruto da árvore que estava no jardim, mas esse fruto foi desejado e, por causa desse desejo, Adão desobedeceu ao Senhor e caiu no pecado.

Assim é também na nossa vida, as tentações estão sempre perto de nós e, no texto de Pedro, o Senhor nos fala que a tentação está sempre nos rondando, nos tentando. A diferença é que as nossas tentações hoje são outras e, por meio delas, começamos a duvidar, a desconfiar e nos escondermos do Senhor.

Mas não adianta nos tentarmos fugir do Senhor por causa dos nossos pecados, pois Ele sabe de tudo e ainda assim Ele nos dá a oportunidade de reconhecermos os nossos erros e nos reconciliarmos com Ele, por meio da confissão e também pela ação do Espírito Santo que nos revela, nos convence dos nossos pecados e nos ajuda a dominá-los. Não podemos perder a graça do Senhor, não podemos perder o que tem de melhor para nós: o céu”! Por: Marli Vieira (Com adaptações)


31 visualizações0 comentário
bottom of page