Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael
- Renascidos em Pentecostes

- 29 de set. de 2019
- 2 min de leitura

Dia 29 de setembro celebram-se os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, baluartes da comunidade Renascidos em Pentecostes. Os Arcanjos são anjos de ordem superior descritos nos textos bíblicos pela intervenção de Deus na vida dos homens. O socorro no tempo oportuno.
Em Hebreus (1,14 )está escrito :"Não são todos os anjos espíritos a serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a Salvação? Por isso, é necessário prestarmos maior atenção à mensagem que temos recebido, para não acontecer que nos desviemos do caminho reto."
Os arcanjos, nos textos sagrados, são realizadores da revelação dos divinos mistérios, mensageiros do amor de Deus e auxiliares nas lutas humanas. No Antigo Testamento, o profeta Daniel (Dan 12) profetiza a vinda do Reino de Deus e descreve Miguel como anjo protetor do povo. Já no novo Testamento, o Apóstolo João (Ap.12), ao declarar a segunda vinda de Cristo, descreve uma batalha de Miguel e seus anjos contra o Dragão (o Demônio) que, ao ser derrotado, fora precipitado na terra.
Assim, Miguel é o Arcanjo do combate contra todas as ciladas e investidas de Satanás e dos anjos das trevas. Deus nos protege. Em outra passagem, um outro anjo, Rafael (Tobias 12 ), fora enviado em resposta à oração de Tobit e Sara. Na intimidade oracional, Deus tocou aquelas pessoas e suas famílias com a cura particular e a libertação da influência do Demônio em suas vidas.
Dessa forma, o Arcanjo Rafael refere-se à providência divina, à grandiosidade do amor de Deus pelos homens, e companhia de quem confia na Palavra Divina em tempos de provações. Deus nos cura e nos resgata.
Todavia, coube ao Arcanjo Gabriel ( Lucas 1) anunciar ao mundo as boas notícias do Reino de Deus. O anjo Gabriel proclama a Maria que Deus estava com ela e por isso era cheia de Graça. Era a escolhida para a receber o Salvador. O anjo Gabriel manifesta a vontade de Deus em trazer a alegria da Salvação para toda a humanidade. Deus nos fala. Portanto, Deus está atento e manda os anjos e arcanjos para fortalecer a confiança e a coragem dos seus filhos, diante dos desafios da vida nesse mundo ( Atos 27). Contudo, também devemos estar atentos aos sinais da presença de Deus, porque o seu auxílio só é dado, quando esse é desejado e aceito pelos homens. Por Flávia Nascimento - 3°Elo - Comunidade Renascidos em Pentecostes






Comentários