top of page

O Espírito Santo nos fortalece na tribulação


"Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”. (Rom 12,12)

Esta passagem retirada da Carta de São Paulo é uma ordem de vida para todos nós. Logo ele que sofreu muito e soube carregar bem a sua Cruz sem perder a fé e a esperança em Jesus Cristo. Paulo foi açoitado, perseguido, surrado, preso, humilhado, desprezado, vítima de ataque de animais peçonhentos, fora tantas e tantas outras coisas que ele certamente sofreu para cumprir a sua missão.

Veja que São Paulo, mesmo diante de tudo que viveu e suportou por Jesus Cristo cumpriu a vontade de Deus para a vida dele até o fim. Este grande homem de Deus tem propriedade e autoridade para dizer o que disse. Temos que nos espelhar na vida deste grande Apóstolo e nunca perder a nossa fé e esperança no Senhor, aconteça o que acontecer. Que nada tire a nossa fé em Jesus Cristo!

“Sede alegres na esperança” esta é a primeira ordem que São Paulo nos dá neste versículo. Nesta luta que vivemos em busca da santidade e em direção ao Céu, nos deparamos com as mais variadas dificuldades e adversidades que são próprias da nossa condição humana e da nossa caminhada cristã. Mas coragem, seja alegre na esperança! Não perca a esperança, a fé e a alegria em Jesus Cristo, porque a tua Graça vai chegar no tempo de Deus!

“Pacientes na Tribulação”. Naturalmente, devido à nossa natureza humana somos muito ansiosos e por consequência disso, ser paciente já não é fácil e é muito mais difícil quando estamos passando por uma tribulação. A tribulação é muito proveitosa para nós cristãos, pois nela adquirimos a constância na oração e uma maturidade maior na fé, por isso não deixe de orar, não deixe de conversar com o Senhor, pois Ele é bom e ouvirá o teu clamor. Se com Jesus Cristo é difícil, sem Ele é impossível. Coragem, peça força ao Senhor e espere com paciência, porque a vitória é sua pelo Nome Poderoso de Jesus Cristo!

“Perseverantes na oração”. Oração é a junção de duas palavras: orar+ação, ou seja, é atitude de falar, de se comunicar, de transmitir tendo a confiança, fé e esperança que aquilo que você diz está tocando o coração de Deus. Servimos ao Deus Vivo e Verdadeiro, Ele sonda a nossa mente, a nossa alma e o nosso coração e nada está oculto a Ele. Mas Ele quer nos ouvir, Ele gosta da nossa voz e essa voz é a da alma e do coração. Não tenha medo e nem receio de estar na presença do Senhor e dizer a Ele tudo aquilo que você está vivendo, as suas necessidades e as suas dores. Não podemos desanimar e perder a nossa fé nunca n’Aquele que verdadeiramente pode nos ajudar.

Somos fracos, pequenos e pecadores, mas o Senhor sabendo da nossa fraqueza humana, nos enviou o Espírito Santo para nos fortalecer e caminhar conosco nas dificuldades e tribulações que vivemos. Quem nos anima e encoraja diante de tudo é o Espírito Santo! Portanto, coragem que a vitória é sua pelo Nome Poderoso de Jesus Cristo! Que Deus te abençoe!

Randerson Morais 3º elo Comunidade Renascidos em Pentecostes


112 visualizações0 comentário
bottom of page