top of page

Homilia: Precisamos confiar mais em Deus e menos nos homens


Celebração da Palavra com o Diácono Gedeon 03 de julho de 2019 ​Na homilia do dia 03 de julho, o Diácono Gedeon retomou a experiência de São Tomé com Jesus Cristo e destacou a importância da fé nas nossas vidas. Em sua reflexão, o celebrante destacou que nós, assim como Tomé e como os apóstolos, estamos sempre duvidando da palavra e da ação do Senhor em nossas vidas e afirmou: “Nós, muitas vezes, precisamos ver a ação do Senhor para acreditarmos N’Ele. Muitas vezes, buscamos, apenas a saúde, a cura física, mas nos esquecemos que Deus tem muito mais para nossas vidas, o Senhor tem para nós a Salvação”.

Em seguida, continuou dizendo: “Meus irmãos, nós cremos em tantas coisas, mas duvidamos do Senhor. Nós precisamos confiar mais em Deus e menos nos homens. E, acreditar em Deus é confiar que o Senhor vai providenciar tudo que for necessário para nós e o Senhor nos diz nessa noite: “Se vos que sois maus dais coisas boas aos seus filhos, imagina Eu que sou o teu Deus”. Felizes daqueles que creram sem ter visto. Feliz de quem confia em Deus, mesmo sem ver, porque Deus não desampara os seus [...]. Eu preciso ter uma intimidade com Deus, de forma que eu acredite que Ele estará sempre comigo e a nossa oração todos os dias deve ser: Senhor faça a sua vontade na minha vida, me mostre o caminho que devo seguir.

Meu irmão, eu não sei em que caminhos você tem andado, mas só Jesus é o caminho e no caminho do Senhor teremos dificuldades, martírio, cruz, mas esse é o único caminho para a vitória e para a Salvação”. E para encerrar, o diácono disse: “Esteja no caminho do Senhor, pois Ele não nos fez para sermos derrotados. Acredite nesse Deus que te ama e que cuida de você e que nessa noite te diz: “Nada temas, pois Eu o Teu Deus estou contigo”!

Homilia Gedeon Rocha adaptada por Marli Vieira

53 visualizações0 comentário
bottom of page