top of page

Encontro das mulheres traz reflexão, instrução e cura interior


Nesse domingo, dia 23 de junho, aconteceu mais um encontro “Mulheres Renascidas para uma Nova Evangelização”, no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes. Foi o segundo encontro para as mulheres empoderadas pelo Espírito Santo. Participaram do evento, Rosinalva Santos e Antonieta Sales, missionárias da Comunidade Canção Nova.

"Veste-se de força e dignidade e ri sem medo do futuro"

Rosinalva Santos refletiu com as mulheres renascidas o seguinte tema: “Veste-se de força e dignidade e ri sem medo do futuro. Quando ela fala, suas palavras são sábias; quando dá instruções, demonstra bondade” (Provérbios 31, 25-26). Logo depois, a palestrante realizou uma breve reflexão sobre o papel da mulher e do homem em sociedade e destacou que homens e mulheres, apesar de diferentes, são complementares, por isso a mulher não precisa ser maior ou menor que o homem; a mulher precisa ser mulher, pois foi para isso que Deus a fez.A missionária também enfatizou que as mulheres católicas precisam ter força espiritual para lutar e vencer os desafios que encontram todos os dias. Destacou a necessidade de serem virtuosas. Reforçando que as mulheres virtuosas são alegres, leves, sabem se portar, se cuidar, são cheias do Espírito Santo e, por isso, por onde passam, deixam uma marca de Deus. Sua palestra foi finalizada com um momento de oração em que as mulheres clamaram o Espírito Santo por meio de louvores e de oração nas “línguas” dos anjos.

"Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”

A pregação das 15h foi realizada por Antonieta Sales. Em sua reflexão, ela retomou a passagem de Lucas 1- 46 “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”. Com base nessa passagem bíblica, ela disse: “Nossa Senhora era cheia do Espírito Santo e por que ela era cheia do Espírito Santo? Porque ela fazia a vontade do Senhor. O Senhor era o centro da vida de Maria e por isso, onde ela estava, o Espírito Santo estava. Minhas irmãs, assim como Nossa Senhora, as pessoas precisam ver Jesus em você, para isso você precisa ser uma mulher de oração, de missa e de eucaristia”.

​A missionária exortou as mulheres: “O centro da sua vida não pode ser o seu marido, seus filhos ou o seu emprego. O centro da sua vida deve ser o Senhor. Quando o Senhor for o centro da sua vida, tudo que te preocupa, tudo que está fora do lugar, vai voltar ao devido lugar! Tudo vai se harmonizar, se equilibrar. Creia nisso! Não busque em outro lugar a força de que você precisa, busque no altar! Não busque sua realização em pessoas, busque em Jesus Cristo. Deixe-o ser o centro de sua vida!”.

​Após a forte reflexão e exortação, a palestra foi encerrada com um momento profundo de oração e de adoração. Nesse momento, muitas mulheres foram curadas, libertadas e amadas profundamente pelo Senhor! Muitas mulheres sentiram a presença e o poder de Deus!

Por Marli Vieira

337 visualizações0 comentário
bottom of page