Teresa, Mafalda e Sancha: inspiração de uma vida de fé
- Renascidos em Pentecostes

- 20 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

As santas de hoje Teresa, Mafalda e Sancha, filhas de Dom Sancho I e da Rainha Dulce, eram mulheres de oração.
Teresa, a primogênita, nasceu em 1177. Desde de cedo, muito bem educada, sentiu o chamado à vida religiosa, mas conforme o costume do tempo, acabou sendo dada em casamento com o Rei Afonso e tornou-se Rainha de Lion.
Por diversos motivos o casamento foi nulo. Ela voltou pra casa e entrou para a vida religiosa. Afonso não gostou e armou uma guerra contra o pai de Teresa e contra Portugal. Ela, já no convento, consumiu-se na intercessão. Um exemplo a seguir de despojamento e de busca da vontade de Deus.
Mafalda teve momentos parecidos com o de Teresa. Casou com Henrique I, mas este faleceu e ela retornou para casa, despojando-se de seus bens e entrando para a vida religiosa. Viveu a total dependência de Deus.
Sancha: uma jovem que não se casou como acontecera com suas irmãs. Fundou um convento da Ordem Cisterciense em Coimbra, onde viveu as regras com fidelidade até sua morte.
No ano de 1705, as três irmãs portuguesas foram beatificadas.
Que sigamos o exemplo dessas mulheres de oração, que buscaram a vontade de Deus.
Voltamos nossas preces para Deus, que inspirou as Bem-aventuradas irmãs portuguesas para que elas renunciassem a todo o esplendor e passassem a viver uma vida de fé. Junto de nossos pedidos e agradecimentos, hoje rezamos:
Senhor nosso Deus, que inspirastes às Bem-aventuradas Sancha, Mafalda e Teresa a renúncia a todo o esplendor do mundo e as chamastes às núpcias do Cordeiro Celeste, concedei-nos que, livres dos prazeres efémeros da terra, possamos gozar eternamente as alegrias do Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espirito Santo. Amém
Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha, rogai por nós!






Comentários